Foi realizada em 5 de outubro por videoconferência a sessão ampliada da reunião plenária do Conselho de Ministros.
Foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia.
Na ocasião estiveram presentes os vice-Primeiro-Ministros, Pak Jong Gun y Yang Sung Ho, e outros membros do gabinete.
Participaram na qualidade de observador os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e dos ministérios, os presidentes dos Comitês Populares das províncias, cidades e condados e os funcionários dos órgãos de direção agrícola e das fábricas e empresas importantes.
Na reunião foi feito balanço do estado do cumprimento do plano da economia nacional para o terceiro trimestre com vista à execução das resoluções das reuniões plenárias do CC do PTC e foram discutidos os problemas de medida que se apresentam no cumprimento do plano anual da economia nacional.
O informe da ocasião esteve a cargo do vice-Primeiro-Ministro Yang Sung Ho.
O orador recordou que mediante sua visão extraordinária e direção enérgica, o estimado camarada Kim Jong Un mobilizou todo o povo à luta para abrir nova era de prosperidade do Estado.
Disse que durante os três meses passados, todos os setores e unidades da economia nacional obtiveram êxitos valiosos mediante a campanha pela produção e criação para alcançar a meta de luta deste ano.
No informe, foram analisados e balanceados com dados os defeitos e desvios de algumas unidades no cumprimento do plano.
O orador exortou todos setores e unidades a conquistar sem falta as 12 metas principais para o desenvolvimento da economia nacional e cumprir os planos da economia nacional para o seguinte trimestre e do ano, ao pôr em pleno jogo a capacidade de organização científica e a prática tenaz.
Ato seguido, foram proferidas as intervenções.
Na reunião foram tratados os problemas como preparar este ano a garantia decisiva para o cumprimento incondicional do Plano Quinquenal ao cumprir cabalmente as resoluções das reuniões plenárias do CC do PTC e alcançar no ramo agrícola a meta de produção de cereais ao pôr em pleno funcionamento as máquinas agrícolas e esmerar-se na operação e comando das atividades agrícolas, e foram tomadas as medidas correspondentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário