segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Efetuado primeiro curso para presidentes de Comitês Populares de províncias, cidades e condados


Foi realizado de 29 de setembro a 2 de outubro no salão de reuniões do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia o primeiro curso para os presidentes dos Comitês Populares das províncias, cidades e condados.

O curso foi convocado com o objetivo de fazer com que os presidentes dos comitês populares cumpram bem sua responsabilidade e papel como condutores do desenvolvimento independente e multilateral das respectivas localidades e encarregados da vida da população na obra de converter todas cidades e condados em pontos estratégicos da construção de uma potência socialista e zonas desenvolvidas com peculiaridades próprias, em acato à ideia do partido de dar importância e fortalecer essas unidades administrativas.

Na ocasião estiveram presentes os presidentes dos Comitês Populares das províncias, cidades e condados, os diretores de administração dos Comitês Populares Provinciais e os funcionários do secretariado do Conselho de Ministros.

O discurso de abertura esteve a cargo de Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC.

Foram realizados a lição intensiva e o estudo prático sobre os princípios de trabalho e métodos que devem ser priorizados e executados sem falta pelos presidentes dos comitês populares em idear, organizar e dirigir o trabalho dos órgãos do Poder e todos os trabalhos econômicos e culturais das respectivas localidades, em conformidade com o projeto do partido e as demandas da nova época de mudança local.

As lições foram ministradas por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, pelos secretários do CC do PTC, Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong e O Su Yong, pelo primeiro vice-diretor de departamento do CC do PTC, Ri Hi Yong, e pelo secretário-geral do Conselho de Ministros, Kim Kum Chol.

Foi abordado o problema de exigir aos presidentes dos comitês populares das províncias, cidades e condados que melhorem radicalmente o modo de trabalho, bem conscientes de sua importante missão e dever de responsabilizar-se pela base regional do país e baluarte estratégico da construção socialista.

Ademais, foi enfatizada a necessidade de que eles implantem o estilo de implementação consequentes das resoluções partidistas.

Foi interpretado o assunto de converter todas as cidades e condados em centros locais e zonas civilizadas que demonstram de maneira coerente o nível de desenvolvimento do Estado e as características próprias de cada localidade em todas as esferas, como política, economia e cultura.

Igualmente, foi explicado que o êxito ou o fracasso da tarefa de lograr o desenvolvimento independente e multilateral das cidades e dos condados depende do impulso enérgico do projeto para realizar a administração perspectiva do trabalho econômico das mesmas divisões administrativas, em conformidade com a linha e política do PTC sobre a construção econômica e as exigências do método de administração econômica ao estilo coreano.

Ademais, foi dado destaque à necessidade de fazer uso do método e estilo de trabalho consistentes em servir com abnegação o povo em virtude da ideia de dar primazia às massas populares e foram tratados os meios para melhorar decisivamente a função e o papel dos comitês populares nas cidades e condados.

Através da lição, os participantes compreenderam melhor a justeza da linha e política do PTC em matéria de fortalecimento do Poder popular e das cidades e condados, e aprenderam os métodos com que se pode lograr uma melhora radical na qualidade de vida da população.

Durante o curso, os participantes fizeram um balanço profundo do estudo orientado à recapacitação política e profissional e viram as fotos com imagens dos grandes homens sem igual, que transmitem suas imortais crônicas revolucionárias, e os filmes e dramas com o tema de servir ao povo com total entrega, entre outras atividades políticas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário