sábado, 7 de outubro de 2023

O sagrado emblema de nossa República


Preservemos profundamente o nobre significado contido em nossos símbolos nacionais.

O emblema da República Popular Democrática da Coreia,

Quão digno, sagrado e majestoso é esta símbolo de nosso Estado?

Quão significativo, estupendo e refinado é este emblema muito digno do país?

Nosso digno emblema nacional representa o prestígio e a autoridade da República Popular Democrática da Coreia, o Estado socialista mais antigo. Os orgulhosos 75 anos da República, onde foram obtidas somente vitórias e glórias sob a direção de grandes homens sem igual admirados pelo mundo, estão preservados preciosamente neste símbolo.

É um grande orgulho e dignidade para nosso povo e nosso país ter um emblema nacional tão excelente que ostenta grande vitalidade e exala o resplandecente e sublime temperamento de vitória da Coreia socialista que prospera dia após dia.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Hoje, nosso partido exibe sua dignidade como partido revolucionário do Juche que lidera a causa socialista e nossa República tem elevado prestígio no cenário internacional como bastião do socialismo, porta-voz da justiça e da verdade e fortaleza da independência anti-imperialista."

Pode-se dizer que a posição do emblema nacional, que ocupa seu espaço no cenário internacional, é o prestígio do Estado. E a ascensão do emblema da República na plataforma imponente é a ascensão de nossa pátria que se torna uma potência mundial.

Mesmo quando a nova aparência de nosso emblema se sobressaiu no interior da sala da 1ª reunião da Assembleia Popular Suprema, que anunciou o nascimento da República há 75 anos, ou quando foi visto pela primeira vez o emblema recém-criado nas páginas do "Rodong Sinmun" de 10 de setembro de Juche 37 (1948), que trazia a comovente notícia da fundação da República, as pessoas do mundo não conseguiam compreender plenamente o poder do emblema da República.

Nosso emblema nacional é excepcional, tanto em termos de detalhes e originalidade, do conteúdo que ele carrega, quanto em seu caráter popular, de uma maneira que não pode ser igualado ou superado em nenhum aspecto.

O emblema da República é como uma criação do grande Líder, que fundou a Coreia socialista, e a cristalização do patriotismo do grande General, que preparou a base eterna da construção da potência próspera.

O emblema da República Popular Democrática da Coreia brilha solenemente na parte superior do Palácio do Sol Kumsusan, local sagrado do Juche, defendendo a nobre vontade do grande partido.

É um símbolo brilhante da mais nobre herança patriótica transmitida ao nosso povo pelo grande Líder e pelo grande General. De fato, a vida revolucionária do grande Líder, que conduziu o país e o povo à vitória e à prosperidade e manteve no coração o emblema da República durante toda a vida, faz o povo gravar profundamente no coração nosso emblema nacional e brilha como sagrado trajeto patriótico que demonstra ao mundo inteiro a honra e a dignidade da República.

Um emblema nacional excepcional é produzido por um grande Estado que é criado por um grande homem sem igual.

No nosso país, a questão do estabelecimento de um emblema nacional foi levantado pela primeira vez na 3ª reunião da Assembleia Popular da Coreia do Norte realizada em Pyongyang, em novembro de Juche 36 (1947).

O grande Líder ofereceu o atalho para as ideias engenhosas dos criadores, desenhando com as próprias mãos as torres de transmissão de uma hidrelétrica que reflete a eletrificação do país, e fez com que fosse criado um emblema de classe mundial ensinando um por um os detalhes do emblema nacional, incluindo a forma artística.

Mais tarde, quando apareceram tendências errôneas sobre a forma do emblema nacional por causa da irresponsabilidade de alguns funcionários e dos atos antipartidistas de elementos impuros que se escondiam no seio do partido, o grande General não apenas aclarou os métodos e orientações que o grande Líder ideou pessoalmente, mas também completou de forma original o emblema da República, conduzindo cada etapa de seu desenho, e o fez brilhar às gerações futuras como símbolo eterno da República e como riqueza eterna da nação ao conduzir a aprovação da Lei do Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coreia.

O emblema da República Popular Democrática da Coreia é um símbolo da dignidade e da soberania, do poderio invencível e da prosperidade e grandeza de nosso Estado. O desejo fundacional do grande Líder, que estabeleceu a melhor potência popular do mundo, está condensado aqui.

O emblema nacional de nosso país, através de sua brilhante estrela vermelha de cinco pontas, representa o futuro brilhante de nossa pátria, que conta com um grande Líder pela primeira vez na história milenar e avança vigorosamente à conclusão da causa revolucionária do Juche iniciada em Paektu.

E, através do monte Paektu sob a estrela de cinco pontas, mostra significativamente que nossa República herda a tradição revolucionária de Paektu, a tradição revolucionária da luta armada antijaponesa.

A fita vermelha que envolve as espigas de arroz mostra a eternidade da unidade monolítica de nosso povo, firmemente unido em torno do partido.

O nome nacional de nosso país, "República Popular Democrática da Coreia", gravado no centro da parte inferior da fita vermelha, reflete claramente a missão e o caráter de nossa República de assegurar uma vida material e cultural ditosa, os direitos e a genuína liberdade política às massas do povo trabalhador, incluindo operários e camponeses, a implementação de uma ditadura completa para os inimigos de classe através do fortalecimento da ditadura da democracia popular e fazendo com que as massas populares participem nas atividades do Estado como verdadeiros donos, assegurando no máximo nível a democracia nas atividades e na construção do Estado. O emblema nacional de nosso país simboliza claramente o futuro brilhante do Estado independente e soberano que prospera através da hidrelétrica e das espigas de arroz.

Assim nasceu o emblema da República, abraçando todos sentimentos e ideais, aspirações e desejos do povo. Não existe no mundo emblema nacional como o nosso que pulsa com a convicção de que avançaremos na frente do mundo com nossa força e sabedoria, que contém o desejo da nação de ter seu próprio país soberano e independente e transborda de orgulho e dignidade pela realização deste sonho.

O emblema nacional é uma representação gráfica altamente intuitiva que incorpora o orgulho e a soberania da nação e do povo, bem como as aspirações e os ideais nacionais, refletindo as direções e perspectivas de desenvolvimento do país de forma mais profunda e distintiva do que qualquer outro símbolo.

Nosso emblema nacional, que expressa bem a direção de avanço ao futuro de nosso país, refletindo de modo simbólico a firme unidade de nosso povo e o caráter de classe de nosso Estado, que se baseia na aliança operário-campesina, tendo a classe trabalhadora como núcleo, mostra bem o futuro da República que prosperará e o poderio invencível do Estado independente e soberano em seu conteúdo, composição e cores.

Ao contrário dos emblemas nacionais de muitos países que dão às pessoas uma sensação de intimidação, nosso emblema nacional utiliza belas cores como verde-amarelo, marrom-amarelo, vermelho claro, castanho, amarelo, branco, azul claro e vermelho, elementos simbólicos que qualquer pessoa pode entender, e demonstra claramente que nossa pátria prosperará incessantemente como verdadeiro país do povo, que foi chamado de terra de 3000-ris bordada com seda e país da manhã tranquila desde os tempos antigos. 

A verdadeira dignidade e poderio do emblema nacional, que encarna o caráter e a missão do Estado, não é outro senão o amor e o respeito do povo.

Nosso emblema nacional vem impulsionando vigorosamente a vida e a luta do povo deste país com seu ímpeto há 75 anos.

Para nosso povo, que se tornou dono do Estado pela primeira vez na história, o emblema da República foi um direito inalienável de dono que recebeu no cartão de voto e o Poder Popular que foi gravado no primeiro cartão de cidadania. Nosso emblema nacional era tão benevolente quanto as políticas orientadas ao povo implementadas em meio às chamas da guerra, tão belo quanto a imagem das crianças entrando nos portões do ensino obrigatório geral de 12 anos, tão poderoso quanto o exercício da soberania que puniu severamente as provocações temerárias das forças hostis e tão precioso quanto a alegria do povo que construía um novo lar no ninho de felicidade.

Um grande emblema da República está localizado na parte superior da entrada do Palácio dos Congressos Mansudae, que foi magnificamente reconstruído em Juche 73 (1984) sob a sábia direção do grande General.

Junto com nosso emblema nacional, que representa a honra, a dignidade e a autoridade da República, quantos decretos, leis e políticas estatais foram adotados agitando todo o povo?

Uma vez carimbado nosso emblema nacional, o poder e a vontade absolutos e irreversíveis da República foram concretizados.

O emblema nacional não brilha só porque foi adornado. Quando o orgulho e a dignidade do povo atingem o ápice, o valor e a honra do emblema também atingem o mais alto nível.

A razão pela qual nosso emblema nacional não foi manchado apesar de todos os altos e baixos da história e manteve seu caráter único durante muito tempo é porque está profundamente enraizado no coração do povo.

Pode-se dizer que o emblema nacional é a força e a lei que defendem o povo. As leis do Estado, que chegam ao povo junto com o emblema nacional, são sublimes. Não é visto apenas em dias especiais, mas também em dias comuns. Sempre que um decreto da República Popular Democrática da Coreia é promulgado e as leis são adotadas, e sempre que exerce um grande poder, todos sentem a essência do emblema nacional.

"Sobre a adoção da lei do Palácio do Sol Kumsusan da República Popular Democrática da Coreia", "Sobre a implementação do ensino obrigatório geral de 12 anos", "Sobre consolidar ainda mais a posição de país possuidor de armas nucleares para autodefesa", "Sobre a adoção da lei de desenvolvimento espacial da República Popular Democrática da Coreia", "Sobre a política das forças armadas nucleares da República Popular Democrática da Coreia"...

"Lei de medicamentos", "Lei de estudo à distância", "Lei sobre o asseguramento das condições de vida dos militares desmobilizados", "Lei do desenvolvimento do campo rural socialista", "Lei do seguro social e aposentadoria", "Lei de criação das crianças da República Popular Democrática da Coreia"...

Quanto mais nosso emblema nacional é carimbado solenemente em cada lei e decreto, e quanto mais os êxitos da luta para sua implementação são preparados com velocidade milagrosa, mais a velocidade de avanço de nosso Estado controla o tempo e mais a dignidade, a posição, a honra e a autoridade da República impressionam o mundo. As leis carimbadas com o emblema nacional nunca deixaram de ser implementadas, mesmo nos momentos em que o país enfrentou maiores dificuldades.

Cada vez que a política partidista, que personifica a grande ideia revolucionária de nosso partido, se tornou lei do Estado, e cada vez que uma política foi implementada nas atividades estatais, o poder de nosso emblema nacional foi elevado consideravelmente.

No fluxo majestoso da história, nasceu a época de dar primazia ao nosso Estado, a nova época de prosperidade e autoestima que elevou ao posto máximo a posição e a dignidade de nosso país. Sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, nossa República renasceu como potência invencível e entrou no período de auge de seu desenvolvimento, gravando a história mais longa de construção do Estado socialista.

É por isso que, quando olhamos para o emblema da República, podemos ouvir os gritos de primazia ao nosso Estado. A ideia de dar primazia ao nosso Estado deve ser gravada com dignidade em nosso emblema nacional, não apenas em linhas escritas no papel.

A dignidade de um Estado não é medida por um vasto território ou abundância de riquezas. É a força de um país que ninguém pode tocar e o prestígio de um líder reconhecido pelo mundo. O emblema de nossa República explica isso com eloquência.

Em 25 de abril do ano passado, o estimado camarada Secretário-Geral apareceu vestido com o uniforme de Marechal da República Popular Democrática da Coreia na Praça Kim Il Sung onde foi realizado o desfile militar em comemorativo ao 90º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia. Os olhares de admiração de todo o mundo estiveram centrados nele.

No ombro do uniforme de Marechal do nosso camarada Secretário-Geral, que ilumina o mundo inteiro, estava o brilhante emblema nacional.

No emblema nacional está a força poderosa da Coreia socialista, que exibe prestígio e status de potência mundial, e o grande senso de dever de responsabilizar-se até o fim de nossa República. Sua aparência majestosa é precisamente a da Coreia, seu prestígio e dignidade.

Hoje, o emblema nacional de nosso Estado poderoso, que demonstra ao mundo o temperamento da Coreia socialista, é precisamente um símbolo brilhante da República Popular Democrática da Coreia, juntamente com a imagem sublime de nosso camarada Secretário-Geral.

O povo vê claramente no emblema a sagrada e radiante estrela de cinco pontas e a imagem majestosa do monte Paektu, que lançam brilhos ao mundo, e sente profundamente mais uma vez que, por contar com grandes homens sem igual, o emblema do país pôde alcançar o ápice de sua honra, dignidade e posição e espalhar brilho pelo mundo. Junto com a grande época de dar primazia ao nosso Estado, são sublimadas as emoções de nosso povo ao ver o emblema nacional.

Tratar o emblema nacional como sagrado não é uma exigência da lei, mas sim um dever moral e patriótico do cidadão. Se o emblema nacional é gravado no coração do povo de geração em geração, tal país será eterno.

Junto com o futuro da República, que será radiante por contarmos com o estimado camarada Secretário-Geral, grande homem sem igual, nosso emblema nacional brilhará intensamente, revelando ao máximo sua aparência deslumbrante como símbolo da vitória do povo e do socialismo.

Kim Jun Hyok

Nenhum comentário:

Postar um comentário