A Escola Revolucionária de Mangyongdae, que comemora seu 76º aniversário de fundação, veio deixando marcas de glória em todo o processo de seu desenvolvimento desde seu nascimento e hoje brilha como melhor centro de educação dos filhos dos mártires revolucionários graças ao amor cálido e atenção pessoal dos líderes.
O grande Líder camarada Kim Il Sung, que possuía inesgotável amor e nobre dever moral para com os soldados revolucionários, durante toda sua vida prestou especial atenção aos filhos dos mártires caídos na luta pela libertação da pátria.
O grande Líder camarada Kim Il Sung, enquanto voltava à pátria após libertá-la, apresentou como agenda de alta prioridade a busca dos filhos dos mártires revolucionários e enviou os funcionários para que encontrassem e trouxessem todas as crianças que vagavam sem nenhum amparo.
Para formar os filhos dos mártires como fidedignos pilares de nossa revolução que seguem a ideia de seus pais, fez com que a escola fosse estabelecida; organizou o Comitê Preparatório para a Fundação da Escola e se interessou minuciosamente pela seleção do terreno onde seria construída a escola, pelos uniformes e calçados para os estudantes.
Graças à direção enérgica do grande Líder camarada Kim Il Sung, a Escola dos Filhos dos Mártires Revolucionários de Pyongyang (como se chamava na época) foi fundada em 12 de outubro de 1947.
Depois que a escola foi fundada, o grande Líder camarada Kim Il Sung sempre teve em seu coração os órfãos e cuidou de sua vida atentamente com amor paternal.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il, em acato ao propósito do grande Líder camarada Kim Il Sung, apreciou infinitamente os alunos da escola e cuidou bem deles.
Na manhã do primeiro dia de 1997, quando a neve caia sem cessar, visitou a Escola Revolucionária, abraçou os alunos que riam e choravam de emoção e felicidade e tirou uma foto comemorativa com eles. Visitando várias partes da escola, se interessou em detalhes pelo trabalho docente da escola, pelo estudo, saúde e vida dos estudantes e os ofereceu cálido amor.
A história de nobre amor e dever moral registrada pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e pelo grande Dirigente camarada Kim Jong Il hoje brilha com maior resplendor graças ao estimado camarada Kim Jong Un.
Na ocasião do Ano Novo Lunar de 2012, pouco após o repentino falecimento do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, o estimado camarada Kim Jong Un visitou a escola e passou um bom tempo com os alunos oferecendo-os seu amor e afeto.
Na ocasião do 65º aniversário de fundação da escola, ele fez com que fosse organizada a cerimônia de comemoração para os professores, alunos e empregados e, quando foram inauguradas as estátuas do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il na escola, assistiu pessoalmente a cerimônia após compartilhar alegria com os alunos.
No Dia do Reflorestamento de 2017, o estimado camarada Kim Jong Un plantou árvores com os estudantes infundindo neles o espírito patriótico e, na ocasião dos 70º e 75º aniversários de fundação, deixou sua nobre marca de direção na escola.
No transcurso da história de nobre amor e dever moral que continua de geração em geração, os estudantes da Escola Revolucionária de Mangyongdae estão crescendo vigorosamente como continuadores da revolução que seguem firmemente a linhagem de Mangyongdae, a de Paektu.
Por contar com o estimado camarada Kim Jong Un, igual ao grande Líder camarada Kim Il Sung e ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il, esta história gloriosa de nobre amor e dever moral brilhará para sempre.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário