O embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Popular Democrática da Coreia na Federação Russa, Sin Hong Chol, publicou em 21 de outubro a seguinte declaração:
Apesar da séria preocupação e forte oposição da sociedade internacional, os EUA entregaram por fim à Ucrânia o sistema de míssil terra-terra ATACMS.
Num gesto de bajulação, a camarilha títere de Zelensky expressou agradecimento especial aos EUA dizendo que ATACMS demonstrou sua capacidade.
Os EUA atuam com astúcia desde o princípio para minimizar a consequência catastrófica de seu oferecimento do ATACMS difundindo a opinião de que o fornecido desta vez é o modelo velho que tem somente 170km de alcance máximo.
Porém, seja o modelo antigo ou o novo, ATACMS será utilizado, sem sombra de dúvidas, no ataque ao território russo.
O ataque contra zonas profundas da Rússia, uma potência nuclear, não contribui para o fim precoce ou à solução pacífica da crise da Ucrânia, como os EUA insistem, mas levará todo o continente europeu ao clímax de guerra sem fim e impulsionará seu prolongamento.
Embora os EUA digam que não desejam o enfrentamento frontal com a Rússia, de fato, se valem de todos os meios e métodos para infligir uma derrota estratégica à segunda e tomar a hegemonia militar em todo o mundo.
O objetivo final do recentemente fornecimento do ATACMS à Ucrânia parte também da sinistra intenção de prolongar a guerra, que faz por meio desta, com o fim de desgastar e debilitar o poderio geral dos países europeus e fazê-los totalmente dependentes dos EUA.
Devido ao comportamento egoísta e anti-paz dos EUA, que perseguem somente seus interesses hegemônicos sem tomar em consideração a paz e a estabilidade do mundo, se torna mais sombria a perspectiva de solução da crise da Ucrânia e uma guerra inaudita se aproxima do mundo.
A justa sociedade internacional, aspirante à independência anti-imperialista, condena categoricamente a entrega de equipamentos homicidas dos EUA, que impõem desastres de guerra horríveis a toda humanidade, e exige seu cessar imediato.
Terá um fim vergonhoso sendo registrada na história como segunda Guerra do Afeganistão a guerra ucraniana dos EUA, que sacrificam os interesses de todos os europeus para estabelecer o “mundo unipolar” gastando na batalha impossível de ganhar as enormes somas recolhidas da população estadunidense por meio dos impostos.
Serão balanceados sem falta pelos Estados aspirantes à independência e à paz o despotismo e as arbitrariedades dos imperialistas estadunidenses e seus satélites e será cumprida sem falta a sagrada causa para fazer valer a justiça internacional.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário