terça-feira, 3 de outubro de 2023

Banquete de felicitação transbordante de emoção e júbilo


Na noite de 13 de outubro de Juche 34 (1945), os representantes de diferentes estratos da cidade de Pyongyang ofereceram um banquete em honra ao grande Líder camarada Kim Il Sung, que libertou a Coreia da dominação militar do imperialismo japonês e fundou o partido.

Ao chegar ao local do banquete, o Líder respondeu às saudações dos reunidos os cumprimentando. O local foi tomado pela alegria e emoção de receber o sol da nação, patriota sem igual.

Tranquilizado o local, o Líder proferiu um histórico discurso intitulado “Unamo-nos e construamos uma nova Coreia democrática”.

Em seu discurso, o Líder exortou a levantar-se na construção da nova pátria todo o povo que ama e aprecia seu país e sua nação.

Todos os participantes aplaudiram efusivamente. O Líder os respondeu e prosseguiu:

“Compatriotas:

Em 10 de outubro, nós, os comunistas, organizamos o Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte e proclamamos ao mundo a fundação do Partido Comunista.

O Partido Comunista é o destacamento combativo e a vanguarda da classe trabalhadora, que luta para defender estritamente seus interesses e os das massas trabalhadoras e construir um Estado democrático, soberano e independente. Nós, os comunistas, não temos nem teremos outro propósito que não seja o de lutar pelos autênticos interesses e pela felicidade das massas trabalhadoras.

Em seu recente Congresso Inaugural, o Partido Comunista definiu sua linha política fundamental na atual etapa: lograr que nosso país seja um Estado democrático, soberano e independente, rico e poderoso, fundando para isso uma República Popular Democrática, e apresentou as tarefas imediatas."

"O Partido Comunista incorporará ativamente em suas filas os elementos avançados dos operários e camponeses que lutam com abnegação para construir um Estado democrático, soberano e independente, ampliando e fortalecendo constantemente seu poderio", ressaltou e desejou que todos os reunidos lutem enérgica, vigorosa e entusiasticamente pela construção de um Estado democrático, soberano e independente, rico e poderoso.

Quando ele terminou seu discurso, todos os reunidos deram um brinde olhando para o Líder que esclareceu o caminho da nova Coreia democrática e redobrando sua decisão de mobilizar-se ativamente na construção do Estado.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário