No primeiro domingo de maio de Juche 16 (1927), no período inicial de suas atividades revolucionárias, o grande Líder camarada Kim Il Sung organizou um encontro esportivo das crianças no pátio ao pé do monte Bai.
Desde o início da manhã, foram ao campo esportivo muitos coreanos que viviam na cidade de Jilin e nas aldeias vizinhas.
O jogo iniciou após o discurso de abertura do Líder.
Ele prestou primordial atenção a lograr a união e a harmonia das crianças em cada disciplina esportiva.
Quando iam efetuar a competição de cabo de guerra, se aproximou das crianças dos dois grupos e as estimulou dizendo que neste jogo, que requer força unida do grupo, só se pode ganhar unindo a alma e a força de todos.
O mais espetacular no encontro foi o fato de que os independentistas que, outrora divididos por associações “Jong-uibu”, “Cham-uibu” e “Sinminbu”, se distanciavam uns dos outros, assistiram juntos na tribuna, trocaram palavras amistosas e apoiaram os jogadores levantando o entusiasmo.
Era a primeira vez que os coreanos residentes em Jilin compartilhavam alegria reunidos juntos como uma família.
Após a conclusão do encontro, o Líder expressou agradecimento aos independentistas e pais das crianças pela sincera ajuda na preparação do evento e apontou que o encontrou contribuiu em grande medida a lograr a harmonia e a unidade dos coreanos residentes em Jilin.
Disse que planejava organizar tal evento no primeiro domingo de cada maio, de forma que fosse sempre demonstrada a força unida dos coreanos, e expressou que deviam lutar unidos também na luta para derrotar o bandidesco imperialismo japonês e que o povo coreano poderia lograr a causa da libertação da pátria, erradicando a corrente da escravidão colonial, somente com a luta unida.
Após o evento, as crianças, que não costumavam se reconciliar facilmente, se tornaram amigas íntimas e começaram a andar juntas, resultando assim no êxito do trabalho da associação das crianças.
De fato, esse encontro foi uma significativa festa esportiva que liquidou a desconfiança e a rixa acumuladas por longo tempo e promoveu a amizade.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário