domingo, 1 de outubro de 2023

Os pinheiros verdes e as folhas caídas


Hoje em dia, em nosso país, o partido e o Estado tomam total responsabilidade pelos idosos e cuidam e tratam deles preferencialmente. Isso já é uma tendência social e um caráter nacional, e os idosos são respeitados na sociedade e na família como predecessores revolucionários, mestres e veteranos, e gozam de uma vida feliz, cheia de vitalidade e com boa saúde, mesmo na idade avançada.

Cada ano, no Dia Internacional dos Idosos, todas as instalações de serviço e gastronomia de Pyongyang e das localidades se enchem de pessoas por causa de seus serviços especiais para os idosos. Os filhos visitam seus pais e desejam longa via a eles e os funcionários responsáveis do partido e do Estado visitam os asilos de idosos e atendem com carinho a vida dos idosos. Estes são os belos aspectos que podemos ver no Dia Internacional dos Idosos.

O estimado camarada Kim Jong Un, que tem a nobre obrigação moral para com os predecessores revolucionários, fez com que fossem construídos os asilos em vários locais do país para que as pessoas de idade avançada possam gozar do resto de suas vidas, e toma medidas benéficas de amor para que eles possam viver uma vida digna, mesmo em idade avançada, sob a atenção e o cuidado do partido, do Estado e de toda a sociedade.

Somente neste ano, 3 pessoas longevas receberam alimentos de festa para a celebração do 100º aniversário e isso acrescentou felicidade a todo o país, e a competição esportiva de idosos da temporada de outono foi realizada exitosamente sob a profunda atenção do Estado e da sociedade.

Em meio a que em todo o país prevalece a tendência social de respeitar os predecessores revolucionários e tratá-los preferencialmente, nossos idosos cantam a canção “Não nos importa o tempo”, canção que reflete como tal o sentimento de nossos idosos que gozam do benefício da vida longa com saúde sob o amor do partido. E vivem o resto da vida com dignidade, sem nenhuma preocupação e derramando lágrimas de gratidão pelo amor e benefício do partido.

Em qualquer país do mundo há idosos. Porém, não há idosos como os de nosso país socialista, cheios de amor e afeto, onde eles vivem uma digna vida recebendo a bendição de toda a sociedade.

Segundo uma reportagem recente de um veículo de imprensa japonês, neste país foi descoberto um grupo criminoso que rouba dinheiro dos idosos através de fraudes; os filhos maltratam e até matam seus pais sob o pretexto da péssima condição de suas vidas; um empregado de uma instalação de proteção de idosos bateu em uma mulher de idade avançada, etc. Como tal, não param de ocorrer os incidentes horríveis e inimagináveis e, por isso, os idosos estão aterrorizados.

Por outro lado, nos EUA, aumenta o número de casos de suicídio entre os idosos por causa de uma pobre vida econômica, do menosprezo dos filhos, de enfermidades mentais, etc. e isso está provocando a preocupação da sociedade.

“Meu neto pegou todo meu dinheiro e com frequência me bate”, “A vida depois da aposentadoria não é mais que o período de espera para a pena de morte.” Tais vozes se propagam como frases da moda, e esta é a realidade da sociedade capitalista.

O aspecto feliz de nossos idosos, que cantam sobre a juventude mesmo em idade avançada, como o pinheiro verde, nos braços amorosos do estimado camarada Kim Jong Un; e o horrível estado dos idosos da sociedade capitalista, que murcham sem remédios, como folhas caídas do outono. Isso é um resultado sumamente natural acarretado pelos dois sistemas sociais completamente diferentes.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário