domingo, 7 de setembro de 2025

Forças revolucionárias

Explicação de terminologias políticas

As forças revolucionárias são forças necessárias para levar a cabo a revolução. Em outras palavras, são forças indispensáveis para impulsionar à vitória a luta pela realização da causa da independência das massas populares.

Preparar solidamente e fortalecer sem cessar as forças revolucionárias é uma das condições fundamentais para alcançar a vitória na luta revolucionária.

Para que cada país possa realizar sua revolução com suas próprias forças, é indispensável reforçar as forças revolucionárias independentes.

A força política, a força econômica e a força militar compõem o conteúdo das forças revolucionárias independentes.

Entre elas, o mais importante é o fortalecimento da força política. Reforçar a força política significa fortalecer de todas as formas o Partido da classe trabalhadora, que é a força dirigente da revolução, e unir firmemente as massas populares em torno do Partido. É necessário armar todos os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores com a ideia revolucionária do líder e organizá-los de modo a mantê-los unidos, de forma inquebrantável, em torno do Comitê Central do Partido. Quando as massas populares são organizadas e conscientizadas, e todo o povo demonstra lealdade absoluta às ideias e à direção do Comitê Central do Partido, a força política se consolida como algo invencível.

Em seguida, é indispensável reforçar o poderio econômico. Uma economia forte é a garantia material para resolver as tarefas políticas. Para fortalecer a economia, é necessário construir uma economia autossuficiente.

Ao mesmo tempo, é essencial fortalecer a força militar. O poder militar revolucionário é um meio poderoso para esmagar as forças contrarrevolucionárias e garantir a vitória da revolução. Sem o fortalecimento da força militar, não é possível defender as conquistas revolucionárias contra a invasão dos inimigos, tampouco proteger e desenvolver a força política e a força econômica. Para reforçar o poderio militar, é necessário aplicar com rigor o princípio da autodefesa na defesa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário