terça-feira, 9 de setembro de 2025

Bandeira nacional

Por motivo do dia da fundação da República Popular Democrática da Coreia, a bandeira nacional flutua no céu claro e azul de nossa pátria.

Nosso povo considera a bandeira nacional como sua vida, espírito, dignidade e honra.

Com o crescente orgulho pela bandeira nacional, o povo sente infinita gratidão e respeito ao grande Líder camarada Kim Il Sung.

Olhando para trás, nosso povo inteligente e diligente perdeu seu belo país, com a história de 5 milênios, devido ao imperialismo japonês. Mas, conseguiu ter um verdadeiro Estado do povo e uma pátria digna após o grande Líder camarada Kim Il Sung recuperar o país e fundar a República Popular Democrática da Coreia em 9 de setembro de 1948.

A bandeira nacional foi desenhada e concluída sob a orientação direta do grande Líder nos dias da fundação do país.

Durante 77 anos desde que a bandeira nacional foi erguida pela primeira vez, nosso povo seguiu o caminho da vitória e da glória, manifestando ao mundo a dignidade e a honra ao exaltar o grande Líder camarada Kim Il Sung como fundador do país.

Compartilhando o destino com a República, tanto nos dias felizes quanto nos difíceis, nosso povo dedicou seu sangue e suor com firme convicção e consciência inabalável, alcançando sua felicidade e desejo. Tudo isso está refletido na bandeira tricolor com uma estrela.

No Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, localizado às margens do rio Pothong, na capital Pyongyang, está preservada a bandeira nacional com marcas de mais de 270 balas, que 12 soldados passaram de um a outro quando um caiu sob a chuva de fogo inimigo, até que fosse hasteada no topo da colina. A bandeira desbotada e rasgada faz lembrar as gerações mais jovens que a bandeira nacional representa seu país e que serão escravas se a perderem.

A cerimônia de hasteamento da bandeira pelos militares na Praça Kim Il Sung, o povo que carrega com orgulho as bandeiras nacionais nas manhãs de festas, as crianças escolares que soltam as pipas com desenhos da bandeira nacional, as crianças que desenham a bandeira nacional com lápis, todos esses são aspectos que vemos em nosso país.

Recordando as eternas façanhas dos grandes homens que levantaram um verdadeiro Estado do povo pela primeira vez na história de 5 milênios e o transformaram em uma potência socialista, politicamente, economicamente e militarmente independente, nosso povo reforça a vontade patriótica de acelerar o desenvolvimento integral do socialismo, seguindo a direção do estimado camarada Kim Jong Un.

Yang Ryon Hui

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário