Em 9 de setembro de 1948, o grande Líder camarada Kim Il Sung fundou a República Popular Democrática da Coreia.
Era indescritível a alegria de nosso povo, que agora possuía um Estado independente e soberano, que levava o nome de “povo”, algo sem precedentes na história de 5 milênios.
Neste período histórico, soou uma canção que infundiu alegria e júbilo a todo o povo do país.
Trata-se da "Canção da Proclamação da República Popular", escrita por Kim U Chol e composta por Pak Han Gyu.
Com essa canção, nosso povo declarou ao mundo:
“Que todos nos escutem. Nossa pátria é a RPDC. Somos cidadãos da RPDC.”
Aqui está a história sobre o escritor Kim U Chol (20 de setembro de 1915 - 17 de junho de 1959).
Antes da libertação do país, ele se envolveu na criação literária. Um dia, foi preso pela polícia japonesa e viveu uma vida de cárcere. Por fim, , ficou inválido.
Após a libertação do país, o grande Líder camarada Kim Il Sung convocou os literários da nova Coreia para participarem da grande tarefa de construção do Estado. Seu chamado deu novo vigor a Kim U Chol, que estava de cama.
Naqueles dias, ele trabalhou como presidente do Comitê da Província de Pyongan Norte da Federação Geral de Escritores e Artistas da Coreia e chefe de departamento do jornal “Frente Cultural”. Escreveu poesias líricas que refletiam seu júbilo e a alegria do povo que desfrutava de uma nova vida no seio da grande pátria.
Após a libertação da pátria, o camarada Kim Il Sung encontrou alguns criadores, ocasião em que lhes deu a tarefa de criar uma canção para comemorar eternamente o dia da fundação da RPDC. Isso foi o motivo para que Kim U Chol criasse a “Canção da Proclamação da República Popular”.
Desde então, o escritor dedicou todos os seus esforços para criar uma canção que todo o povo cantasse de coração no dia da fundação da República.
A canção foi uma explosão de todas as suas experiências de vida.
Ao mesmo tempo, refletiu o futuro da República, que seria esplêndido e brilhante sob a direção do grande homem sem igual.
A canção, caracterizada por ideias profundas e melodias enérgicas, vigorosas e solenes, descreve a situação vibrante da RPDC, onde uma nova Coreia estava sendo construída, deixando uma grande impressão em nosso povo até hoje.
Kim Hyok
Nenhum comentário:
Postar um comentário