"Transcorreram 70 anos desde que estremeceram o território da pátria as aclamações dos triunfadores, que derrotaram o poderoso inimigo imperialista, e todo o mundo admirou o mito de vitória na guerra da Coreia heroica."
Adianta assim o diário Rodong Sinmun em um artigo de coautoria publicado nesta segunda-feira (24) por ocasião do 70º aniversario da vitória na Guerra de Libertação da Pátria (27 de julho), e continua:
"Nessa guerra desigual sem precedentes na história mundial das guerras, os defensores da pátria da década de 1950, bem conscientes de sua missão importantíssima assumida ante a época, salvaguardaram com sangue a dignidade e a soberania da pátria e a paz e segurança do mundo e abriram um horizonte amplo e prometedor.
Será eterna a importância histórica desse triunfo que estimula uma vitória ainda maior ao ensinar qual convicção devemos ter, o que devemos defender e com que concepção sobre a vida e o futuro devemos lutar.
Primeiramente, seu significado reside em haver defendido a dignidade, honra e soberania da RPDC e o ambiente de seu desenvolvimento independente.
Ademais, permitiu o direcionamento à nova história da revolução socialista e da construção da Coreia no pós-guerra.
Outra importância está em haver preparado a tradição e riqueza orgulhosas para a vitória eterna da pátria e do povo.
Além disso, mudou a estrutura política mundial e impulsionou fortemente a corrente da época à independência e ao socialismo.
O partido e povo coreanos celebram anualmente com solenidade o 27 de julho não simplesmente para festejar um fato relevante do passado, mas para gravar outra vez na alma a verdade mais valiosa que um monte de ouro e alcançar um triunfo ainda maior.
O povo coreano, que continua firmemente a tradição de grande vitória na guerra sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un, seguirá criando mitos e mudanças, que surpreendem o mundo inteiro, em sua causa histórica de construir uma potência."
Nenhum comentário:
Postar um comentário