No último período da quarta etapa da Guerra de Libertação da Pátria, ocorreu o combate da altitude 351.
A altitude está localizada a cerca de 5 ou 3 quilômetros ao sul de Kosong da província de Kangwon e a oeste da costa do Mar Leste da Coreia, respectivamente.
O inimigo, aninhado nesta altitude desde 1951, construiu as solidas posições defensivas durante mais de dois anos, vociferando que não poderia cedê-la mesmo que tivesse que perder Seul e que era a fortaleza invulnerável e a linha irrenunciável.
Segundo a orientação do Comandante Supremo Kim Il Sung de desferir contundentes golpes ao inimigo, foi designada a missão de ocupar e defender a altitude 351 a uma unidade do Exército Popular da Coreia.
Pela noite de 2 de junho de 1953, foi iniciado o ataque sob o apoio do fogo de canhões, logrando conquistar a altitude em somente 15 minutos. Nesta batalha, três combatentes bloquearam com o peito a casamata inimiga.
Kim Il Sung enviou à unidade uma mensagem de felicitação em reconhecimento do mérito de seus soldados. Estimulados por seu Comandante Supremo, eles defenderam a cota até o fim rechaçando os obstinados ataques do inimigo que perduraram durante cerca de 50 dias.
Os habitantes do condado de Kosong, incluindo os aldeões de Namgang, também mostraram heroísmo apoiando os combatentes da altitude.
O combate terminou com o saldo de mais de 8.500 mortos ou feridos e muitos equipamentos técnicos de combate destruídos e capturados.
O título de Herói da RPDC foi outorgado a 16 combatentes que lograram destacadas proezas na batalha da altitude 351.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário