Sob a atenção solícita do Partido do Trabalho da Coreia, foi levantado em vésperas do Dia da Vitória (27 de julho) no bairro Haksan do distrito de Hyongjesan, em Pyongyang, o Cemitério dos Mártires das Ferrovias.
Neste local repousam os restos mortais dos mártires que contribuíram a adiantar a grande vitória na guerra ao assegurar com êxito o transporte e produção no tempo de guerra fazendo uso do inesgotável espírito de luta e do sacrifício sem igual.
Foi realizada em 25 de julho a cerimônia de inauguração com a participação do ministro das Ferrovias, Jang Chun Song, dos funcionários do ramo de transporte ferroviário e dos familiares dos mártires.
No discurso da ocasião, o secretário responsável do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia no Ministério das Ferrovias, Kim Yong Nam, recordou que o estimado camarada Kim Jong Un, máxima personificação da moral revolucionária, revisou pessoalmente o mapa que mostra a visão aérea do cemitério para aclarar o rumo e os meios da construção do cemitério e dirigiu a obra até que fosse concluída exitosamente, feito que faz possível eternizar as proezas e vida dos soldados do transporte ferroviário da década de 1950.
Os participantes guardaram um momento de silêncio em memória dos mártires, após depositar ramos de flores.
Terminada a cerimônia, observaram várias partes do cemitério.
Fotos: https://urlscurta.com/GLJIQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário