Explicação de lemas escritos nas árvores.
Entre os lemas revolucionários escritos nas árvores encontrados na área de Kumbawi-dong, distrito de Chongam, cidade de Chongjin, está "Amemos a pátria".
Neste lema escrito na árvore se encontram intactos os sentimentos cálidos pela pátria dos combatentes revolucionários antijaponeses.
Cada vez que se lê este lema, mais se pode notar o espírito inflexível de golpear o inimigo ainda que venha a morrer e a vontade férrea de lograr sem falta a libertação da pátria mesmo que o corpo fique em pedaços. Essa é a imagem dos combatentes revolucionários antijaponeses, bordada com lutas heroicas, superando o frio intenso e atravessando as montanhas íngremes.
De fato, o que permitiu aos combatentes vencer a fome e o frio, lutar contra o inimigo e fazer sacrifícios dolorosos para alcançar a causa histórica da libertação do país?
Essa seu amor fervoroso pela pátria.
Os combatentes gravaram suas palavras de convicção na bela árvore porque perceberam com o coração que não há dor maior do que a dor perder a pátria, porque sem a pátria uma pessoa morre ainda que esteja viva.
Ainda hoje, este lema escrito na árvore encoraja todos nós a dedicar nosso suor e fervor incansavelmente pela prosperidade da pátria socialista e o futuro brilhante, mantando fervoroso amor pela pátria no coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário