Em 25 de junho de 1950, os imperialistas estadunidenses desencadearam uma guerra de agressão contra a República Popular Democrática da Coreia. Um grande número de jovens e adultos se juntou ao Exército Popular da Coreia para defender seu país.
Uma mulher em uma pequena aldeia rural deu um selo e um envelope para seu filho que se ofereceu para a frente e disse: Traga isso com você. Aguardarei uma feliz notícia de que você conquistou a vitória nas batalhas. Você nunca deve perder nem mesmo um pedaço de terra do tamanho de um selo, mesmo que não consiga escrever uma carta.
Não foi apenas o pedido de uma mulher, mas a erupção do patriotismo ardente de todo o povo coreano.
Durante a Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953), todo o povo coreano lutou bravamente, exibindo o espírito de defender seu líder e seu país até a morte e o heroísmo massivo. Muitos selos foram emitidos nesse sentido.
Os selos permitiram que o exército e o povo da retaguarda mantivessem contato e informassem a tempo sobre as novidades, dando assim uma grande contribuição para acelerar a vitória na guerra meio de sua força unida.
Os soldados da frente mostraram bravura sem igual e espírito de abnegação nas batalhas sagradas para defender cada centímetro do país à custa de seu sangue depois de receber cartas de suas cidades natais, e as pessoas na retaguarda tomaram parte ativa na produção do tempo de guerra, ouvindo as notícias da frente.
O primeiro selo foi emitido 15 dias após o início da guerra, ou 12 dias após a libertação de Seul, em comemoração ao evento. Foi algo sem precedentes na história da publicação de selos. Um milhão de selos foram emitidos na época, contribuindo assim para inspirar todo o povo coreano na luta pelo aniquilamento dos inimigos.
Heróis na frente e na retaguarda que dedicaram seu sangue e suor pela vitória na guerra foram retratados nos selos.
Entre eles estavam Kim Ki Ok, a primeira piloto heroína da RPDC que derrubou muitos aviões inimigos, Kim Ki U, o primeiro a ganhar o título de herói duas vezes, que abateu 13 aviões inimigos conduzindo o movimento da equipe de caça de aeronaves, e Ri Su Dok que matou e feriu muitos inimigos, salvou a vida das pessoas através da guerra de guerrilha e contribuiu para garantir o avanço do EPC.
O selo “Ri Su Dok, Heroína da Guerrilha” foi emitido em janeiro de 1952. No centro, há uma foto dela, uma de suas mãos levantada, com cartucheiras sobre os ombros e bolsas de cartuchos na cintura. O selo encorajou muito as mulheres que lutavam na frente e na retaguarda.
Selos como "Operário e Camponês" e "Soldados do EPC que avançam ao ataque" também foram emitidos.
Os heróis do tempo de guerra eram pessoas comuns que viveram impotentes sob o regime militar japonês antes da libertação da Coreia (15 de agosto de 1945).
Mas eles lutaram bravamente na luta de vida ou morte contra os inimigos enquanto desfrutavam de uma vida valiosa como donos do país libertado e seres humanos independentes graças aos benefícios do grande Líder camarada Kim Il Sung.
Rodong Sinmun datado de 19 de novembro de 1951 publicou o seguinte artigo sob o título de “Heróis da RPDC”:
O General Kim Il Sung realizou a grande façanha de educar e treinar dezenas de milhares de novos Heróis sem precedentes na história.
"A história dos Heróis da RPDC é a história das pessoas que se levantaram na luta, bem como a história da liderança do nosso Partido e do General Kim Il Sung. É bastante natural que todos os Heróis estendam sua gratidão ao General Kim Il Sung e ao Partido do Trabalho e prometam permanecer fiéis a eles."
Como eram liderados por um líder notável, puderam vencer a Guerra de Libertação da Pátria, que foi chamada de confronto entre um rifle e uma bomba atômica.
O selo comemorativo à vitória na guerra “Grande Vitória na Guerra de Libertação da Pátria” foi emitido pela primeira vez em 28 de julho de 1953. Ele mostra a imagem de Kim Il Sung, um comandante sempre vitorioso e de aço, para mostrar que o crédito pela vitória na guerra vai para suas ideias, estratégias e táticas militares jucheanas e excelente arte de comando.
Yang Ryon Hui
Rodong Sinmun
Nenhum comentário:
Postar um comentário