O seguinte aconteceu em meados de outubro de Juche 39 (1950), o período de retirada temporária estratégica durante a Guerra de Libertação da Pátria.
O grande Líder camarada Kim Il Sung, em sua viagem de inspeção à frente à meia-noite, encontrou por acaso um velho camponês puxando um carro de boi em uma colina.
Ele perguntou de onde ele era.
O camponês não conseguiu reconhecer Kim Il Sung porque estava muito escuro, então ele parou e respondeu que vinha do condado de Poptong, província de Kangwon.
Kim Il Sung disse que deve ter se incomodado muito porque vinha de longe e ofereceu um cigarro a ele. Depois de acendê-lo pessoalmente, perguntou para onde estava indo àquela meia-noite.
O camponês respondeu que estava indo para o norte para encontrar Kim Il Sung, junto com os soldados.
Kim Il Sung perguntou-lhe novamente por que ele iria ver Kim Il Sung em tal tempo de guerra.
O camponês respondeu que somente quando as pessoas chegassem a Kim Il Sung poderiam encontrar um meio de vida e vencer a guerra.
Kim Il Sung perguntou-lhe novamente se eles poderiam sair vitoriosos da guerra.
O camponês afirmou com confiança que não tinha dúvidas sobre a vitória na guerra já que Kim Il Sung liderava o povo coreano e que certamente seriam aniquilados todos os imperialistas estadunidenses.
Depois de se despedir do camponês, Kim Il Sung disse ao oficial acompanhante o seguinte: Como você vê, todo o nosso povo tem a mesma opinião. Como nosso povo é bom! A opinião deles é bastante firme. Certamente venceremos a guerra, pois somos apoiados por essas pessoas.
Esta é a anedota sobre Kim Il Sung e um camponês do condado de Poptong registrada na história da Guerra de Libertação da Pátria.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário