Por ocasião do 70º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria, foram enterrados em 14 de julho no Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria os restos mortais dos camaradas Kil Chang Nyon e Pak Jong Sik, heróis da República.
Pak lutou com valentia contra os agressores estadunidenses em defesa do território-pátrio libertado pelo grande Líder camarada Kim Il Sung.
Em vários combates, inclusive o da cota 187 nos arredores de Phohang, deixou fora de combate e capturou muitos inimigos.
No período pós-guerra, defendeu a frente da pátria empunhando firmemente a arma da revolução e, até o último momento de sua vida, cumpriu seu dever e missão de precursor da revolução e educador que infunde no coração das novas gerações o espírito dos combatentes heroicos do tempo de guerra.
Kil serviu em uma unidade de guarda de muito mérito e contribuiu à vitória no combate ao cumprir com êxito a missão de transportar projéteis ao seu destacamento na linha do rio Rakdong.
Durante a retirada estratégica temporária da guerra, defendeu até o final o estandarte militar de sua unidade quando esteve cercado pelos inimigos e, no tempo pós-guerra, dedicou tudo de si para a defesa nacional e o incremento da combatividade de sua unidade.
Nas cerimônias de enterro, os oradores disseram que graças ao grande favor do estimado camarada Kim Jong Un, máximo representante da camaradagem revolucionária e da nobre obrigação moral, foram registrados novamente nos anais da pátria os méritos dos veteranos de guerra.
Uma vez enterrados os restos mortais dos heróis, os participantes guardaram um momento de silêncio em memória deles após colocar ramos de flores ante suas tumbas.
Por outra parte, nas tumbas dos mártires Yun Thae Jun, Kang Jae Bong, Kim Jin Song, Kang Kyong Ho, Sin Chang Hwal, Kim Wan Su, O Kum Man, Jong Yong Phal, Kim Myong Su, Jang Ki Sok, Ro Chol San, Han Kil Ryong, Cha Sang Ryul, O Tong Hun, Ju Tong Gyok e Jang Je Gun, foram sepultados os restos mortais de seus cônjuges.
Fotos: https://urlscurta.com/noSeG
Nenhum comentário:
Postar um comentário