sexta-feira, 7 de julho de 2023

Concedida a medalha comemorativa ao 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria ao Dirigente Kim Jong Il

 

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il é o comandante genial do Songun e grande homem lendário que glorificou geração após geração a história e tradição de vitória na guerra após frustrar resolutamente as manobras de isolamento e esmagamento anti-RPDC dos imperialistas e reacionários, mantendo no alto a bandeira do Juche e a do Songun durante mais de meio século.

O gênio militar aprendeu em sua adolescência a autóctone ideia militar e as táticas de combate do grande Líder camarada Kim Il Sung na mesa operacional do Comando Supremo e inspirou no exército e povo coreanos a firme fé na vitória ao aclarar a verdade de que o grande Líder é precisamente a pátria.

O Dirigente fortaleceu o Exército Popular da Coreia como o do líder e do partido. Praticando a original política do Songun no período das severas provas da pátria, defendeu com firmeza o destino da pátria e da nação e alcançou os acontecimentos especiais sem precedentes na história nacional de cinco milênios.

Graças a sua ideia e liderança excepcionais, o povo coreano pôde lograr sempre vitórias milagrosas na severa confrontação antiimperialista que perdura década após década e século após século, e defender com firmeza a soberania e dignidade do país e a paz e segurança do mundo.

Serão transmitidas geração após geração as proezas imortais do Dirigente que com sua coragem incomparável e perspicácia genial converteu a pátria na potência ídeo-política baseada na unidade monolítica, e na militar de classe mundial, e assentou o fundamento eterno para manter a história e tradição de vitória na guerra.

Refletindo a unânime vontade e o desejo de todos os habitantes e dos oficiais e soldados do Exército Popular, o Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC decidiu outorgar a Medalha Comemorativa ao 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria, com motivo da mesma ocasião, ao Dirigente Kim Jong Il que com sua destacada e provada liderança manifestou ao mundo inteiro a dignidade e o poderio da Coreia Juche.

Foi publicado em 1 de julho o decreto correspondente do Presidium da APS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário