sexta-feira, 7 de julho de 2023

Destacado líder da causa da independência da humanidade


Na nobre vida revolucionária do grande Líder camarada Kim Il Sung estão registrados seus esforços abnegados pelo cumprimento da causa da independência da humanidade.

Ao criar a imortal Ideia Juche, ele deu início à época da independência e logrou vitórias fulminantes na luta armada antijaponesa e na Guerra de Libertação da Pátria contra a invasão armada da coalizão imperialista liderada pelos EUA.

A vitória nas duas guerras revolucionárias levou a um novo auge o movimento mundial pela libertação nacional antiimperialista.

Foi dinamizada a luta de libertação nacional antiimperialista e nasceram um após o outro os Estados independentes na Ásia, na África e na América Latina e outras regiões do mundo.

O grande Líder camarada Kim Il Sung publicou muitas obras-primas que indicaram a rota de avanço dos povos progressistas aspirantes à independência.

No discurso de orientação política, proferido na reunião conjunta do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e da Assembleia Suprema da República Popular Democrática da Coreia em abril de Juche 71 (1982), apresentou a original ideia e teoria sobre a realização da independência no mundo inteiro. E em algumas obras deu respostas perfeitas aos problemas ídeo-teóricos surgidos no cumprimento da mesma causa.

Para este fim, se reuniu durante toda sua vida com mais de 70 mil personalidades de 136 países do mundo.

Em 1994, último ano de sua vida, recebeu delegações e personalidades de vários países que visitaram a Coreia, entre elas, a delegação do Partido Comunista do Vietnã, a do Congresso Nacional Democrático de Gana, a do Partido do Trabalho da Irlanda, o presidente da agência de notícias cubana Prensa Latina e sua comitiva e o secretário-geral da Federação Sindical Mundial, que receberam suas valiosas instruções de como levar adiante a causa da independência das massas populares e a revolução mundial.

De fato, a vida revolucionária do grande Líder foi a de líder destacado da revolução mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário