terça-feira, 11 de julho de 2023

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China condena as palavras anti-China do secretário de Estado dos EUA


Recentemente, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, a respeito de que Blinken, secretário de Estado dos EUA, disse que os EUA continuarão fazendo coisas que a China não gosta e proferindo palavras que a China não gosta, expressou um forte descontentamento e posição de rechaço.

A porta-voz disse como segue:

Os EUA, partindo de uma compreensão errônea sobre a China, estão aplicando uma política errônea sobre a China e, por outro lado, a cerca, condena, insulta irracionalmente e intervêm de maneira arbitrária em seus assuntos internos.

As palavras e ações dos EUA contravêm violam as normas fundamentais das relações internacionais e a China as rechaça resolutamente.

O que desejo enfatizar novamente é que o respeito mútuo constitui o princípio mais básico nos intercâmbios entre os Estados e, ao mesmo tempo, é indispensável para a coexistência de EUA e China.

Por último, a porta-voz exigiu energicamente que os EUA deixem de proferir palavras irresponsáveis e ponham em prática sua promessa com ações reais.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário