Os jornais centrais da RPDC publicaram neste sábado (8) seus artigos dedicados ao dia de máxima recordação nacional.
O diário Rodong Sinmun assinala que o grande Líder camarada Kim Il Sung cumpriu a grande causa de fundação do Estado com sua destacada ideologia e liderança excepcional e com as forças próprias da nação e converteu no país socialista mais digno a pátria que havia sido perdida no mapa-múndi, e continua:
"A proeza mais notável realizada pelo patriota sem igual na história de construção do Estado socialista do Juche foi haver preparado o valioso patrimônio que garante o avanço sempre vitorioso da pátria.
Ele criou a Ideia Juche, preparou as tradições revolucionárias Paektu e escreveu com seu poderio a história sempre vitoriosa da RPDC.
Sob a guia do grande mestre da política independente, se tornou coisa do passado o fatalismo geopolítico da Península Coreana que era cenário de disputa entre as potências, e a RPDC exerce agora o direito de autor do desenvolvimento da política mundial.
É sua nobre herança revolucionária o país socialista do povo em que estão sintetizados toda sua vida sagrada e seus ideais e desejos.
Outra proeza reside em haver estabelecido o firme fundamento político, econômico, militar e cultural do Estado socialista do Juche.
Ele logrou exitosamente a identificação ideológica de toda a sociedade, que nenhum outro político do mundo foi capaz de realizar, fortaleceu as filas revolucionárias como um ente poderoso unido com a camaradagem e a obrigação moral e converteu todo o país em uma família socialista harmoniosa. E com seu potencial inesgotável, cumpriu perfeitamente as importantes tarefas da construção do Estado."
Em seu editorial, Minju Joson elogiou o líder antecessor como grande homem sem igual que realizou enormes proezas nos anais da pátria dedicando toda sua vida e tudo de si à pátria e ao povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário