Explicação da linha de cinco pontos da construção do partido na nova época.
A compreensão de importantes conteúdos da educação ideológica partidista e o aprofundamento do trabalho de edificação constituem demandas primordiais que se apresentam na construção ideológica do partido.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
“O trabalho ideológico deve ser feito com conteúdo e profundidade.”
A educação de cinco pontos é o meio eficaz de educar funcionários e trabalhadores de modo revolucionário e, também, por assim dizer, a base da ideologia que enraíza ferreamente no coração das pessoas a concepção revolucionária do líder, o espírito revolucionário de Paektu, o ardente patriotismo, a firme consciência de classe e a nobre moral.
A educação nas tradições revolucionárias deve ser encarada como a principal tarefa no trabalho ideológico do partido, como uma tarefa estratégica de nossa revolução, e realizada de forma mais intensa e ofensiva.
Devemos direcionar nossa atenção a armar firmemente o povo com o espírito revolucionário de Paektu, priorizando o trabalho de edificação para fazer com que conheça profundamente sobre os feitos imortais e a gloriosa história revolucionária de nosso partido. As bases de educação nas tradições revolucionárias devem ser bem estabelecidas e realizar ativamente a edificação. As organizações do partido devem tomar como grande programa de educação ideológica a ideia e as políticas do Comitê Central do Partido sobre fortalecer a educação nas tradições revolucionárias e executá-las de forma consistente e vigorosa.
Garantir que os militantes partidistas e trabalhadores permaneçam fiéis à ideia e à direção do Comitê Central do Partido é a base e o ponto de partida do trabalho ideológico do partido.
Devemos realizar consistentemente o trabalho ideológico através de modelos de fidelidade e possuir profunda compreensão sobre os feitos imortais logrados por nosso partido ao dirigir a revolução e a construção e sobre a concepção revolucionária do líder. Em particular, não devemos poupar esforços no trabalho para edificar os jovens e invariavelmente levar adiante a tradição de fidelidade, que é o legado mais valioso de nossa revolução e um costume nacional. As salas de apresentação da história, as salas de educação na história revolucionária, as salas de conservação de objetos histórico-revolucionários, os museus da história revolucionária, os monumentos representativos e os de interesse histórico-revolucionário, os locais de interesse histórico-revolucionário e os locais de batalha revolucionária devem ser bem organizados e administrados, e os funcionários responsáveis do partido devem se encarregar diretamente e realizar ativamente o trabalho de edificação para incutir nos trabalhadores e nos militantes partidistas os feitos de direção do partido em seus setores, unidades e regiões.
A educação no patriotismo deve ser fundamentada na realidade e amplamente difundida em princípios.
As organizações partidistas devem educar todos funcionários, trabalhadores e militantes partidistas para que se tornem verdadeiros patriotas que dedicam todo seu sangue e suor pelo futuro e fazem florescer os desejos do povo, amam ferventemente o povo e a pátria e gravam profundamente a nobre concepção do partido sobre a pátria, o povo e as futuras gerações. Devem gravar profundamente o princípio de que defender a pátria é o auge do patriotismo. Uma campanha ideológica para criar o novo espírito da época, sublimando o princípio de dar primazia ao nosso Estado, deve ser travada vigorosamente.
O nível da educação de classe anti-imperialista deve ser constantemente elevado.
O trabalho de inculcar o princípio da luta de classes e a visão sobre o inimigo principal deve ser realizado com profundidade para que todos militantes partidistas, trabalhadores e jovens compreendam profundamente que o alvo e o objetivo final da luta de classes nunca podem mudar e que o desvio ou concessão no princípio revolucionário e de classe significa a morte. Os encontros de juramento de vingança e as visitas às bases de educação de classe devem ser realizados de forma prática para que predomine em toda a sociedade a concepção sobre o inimigo principal.
O fortalecimento da educação na moral é uma demanda premente para construir nosso país como um dominado pela moral comunista, um país que se desenvolve com a moral e defende a moral.
Deve-se priorizar o reconhecimento da visão jucheana sobre a moralidade como princípio, e o trabalho educativo deve ser realizado diariamente para que as pessoas aprendam e sigam as boas condutas, os costumes e as virtudes e respeitem as regras de etiqueta, a moral pública e a ordem social.
Vários outros tipos de trabalhos educacionais também devem ser realizados de forma constante para garantir o desenvolvimento ídeo-espiritual das pessoas. Além da educação de cinco pontos, o conteúdo importante da educação ideológica partidista inclui também vários tipos de educação como a educação na autoconfiança, a educação no coletivismo, a educação na convicção e a educação nos princípios kimilsungistas-kimjongilistas.
A fim de formar todos os membros da sociedade como verdadeiros kimilsungistas-kimjongilistas e fazer avançar vigorosamente a revolução e a construção conforme exigido pelo Kimilsungismo-Kimjongilismo, a educação nos princípios kimilsungistas-kimjongilistas deve ser realizada substancialmente. A fim de compreender corretamente o Kimilsungismo-Kimjongilismo como princípio, e estabelecer sua visão de mundo e de vida, deve ser prestada profunda atenção a reconhecer com clareza sua cientificidade, originalidade e vitalidade invencível, explicando de forma lógica e fácil de ser entendida, seu conteúdo profundo, essência e composição.
Se confiamos e seguimos apenas o Comitê Central do Partido, devemos realizar a educação na convicção tomando como base a profunda compreensão que vincula estreitamente a prática revolucionária com a filosofia de que certamente venceremos, dedicar grandes esforços a explicar de forma convincente e com princípios sobre a natureza reacionária do capitalismo e a inevitabilidade de sua destruição e a cientificidade e a inevitabilidade da vitória do socialismo, que é nosso futuro e vida.
É necessário considerar como uma importante tarefa do trabalho de educação ideológica a formação dos trabalhadores e militantes partidistas em combatentes autoconscientes e patrióticos que fazem do espírito coletivista parte da vida. Todos devem ter uma visão de vida coletivista e ser constantemente educados para ter uma visão moral coletivista como sua constituição e, em particular, lançar vigorosamente uma ofensiva de propaganda para despertar o espírito do lema revolucionário "Um por todos e todos por um!".
Em todo o curso da revolução coreana, o trabalho de educação ideológica deve ser vigorosamente impulsionado para manter a autoconfiança, que sempre foi uma força motriz nos tempos difíceis, como preciosa espada de prosperidade. Todos funcionários e trabalhadores devem saber claramente que a autoconfiança é a direção fundamental da construção socialista, sobre os problemas relacionados com o método de desenvolvimento e a linha de vida eterna que define o sucesso ou fracasso da revolução, e devemos estimulá-los e impulsioná-los a avançar continuamente com nossas próprias forças, técnicas e recursos.
Todas organizações partidistas devem manter firmemente os conteúdos importantes da educação ideológica e realizar os trabalhos de edificação em estreita conexão entre si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário