O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 25 de julho o Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria com motivo do 70º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria (27 de julho).
Foi acompanhado na ocasião pelo ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, e outros membros de comando do MDN e pelos comandantes das forças armadas de diferentes serviços do Exército Popular da Coreia e chefes das grandes unidades combinadas.
O estimado camarada Kim Jong Un depositou uma flor ante o monumento do cemitério.
Rendeu homenagem aos mártires da grande década que, com a vitória ao custo de sangue e sacrifício valioso, defenderam honrosamente a soberania e a tranquilidade da pátria e do povo e criaram o nobre patrimônio ídeo-espiritual e a tradição de vitória como pedra angular da supremacia eterna da RPDC.
"O milagre de 27 de julho, que lograram os primeiros defensores da RPDC resguardando firmemente a primeira linha da luta anti-imperialista em uma parte do Oriente, significa o triunfo da excepcional e fervente causa patriótica de nosso exército e povo que defenderam ao risco da vida a honra e a soberania da pátria", disse.
"Ao mesmo tempo, constitui a grande vitória de importância histórica para a humanidade que freou a eclosão de uma nova guerra mundial infligindo vergonha e derrota irreparáveis ao imperialismo estadunidense, caudilho da agressão", destacou.
"O triunfo logrado na guerra pela geração triunfadora ao custo de sangue e vida e as vitorias sucessivas, que alcançamos durante as 7 décadas, de século em século e geração após geração, na inflexível confrontação com o imperialismo estadunidense, constituem o verdadeiro exemplo de defesa da pátria e da paz que pôs em relevo ao mundo inteiro a existência material do país do povo e do Estado justiceiro que não se pode conquistar com nenhuma força", apontou e acrescentou que isso constitui a dignidade orgulhosa sem precedentes na história de cinco milênios da nação coreana.
"É invencível um Estado que tem grande história e tradição e firme sucessão", apontou e assegurou que sairá sempre vitoriosa a RPDC, potência mais digna e independente do mundo, quando se dê continuidade ao espírito heroico e temperamento de luta, manifestados na grande década, como força irresistível típica da revolução coreana.
Fotos: https://urlscurta.com/tHPUQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário