O diário Rodong Sinmun publicou nesta terça-feira (11) um artigo individual dedicado ao 62º aniversário do tratado de amizade, cooperação e ajuda mútua entre RPDC e China.
O articulista precisa que o grande Líder camarada Kim Il Sung e o Primeiro-Ministro chinês, Zhou Enlai, firmaram o tratado em 11 de julho de 1961, e continua:
"Os líderes da geração veterana de ambos países firmaram o tratado com sua longa previsão preparando assim a garantia legal para consolidar e desenvolver de maneira constante as relações de amizade RPDC-China.
A amizade RPDC-China é uma opção estratégica dos partidos e povos de ambos países.
Dando firme continuidade à tradição de amizade, preparada por seu predecessor, o Dirigente Kim Jong Il realizou ingentes esforços para fomentá-la até o último período de sua vida.
Depois da assinatura do tratado, os povos de ambos países vieram manifestando patentemente a firme vontade de ajudar ombro a ombro, cooperando mutuamente para cumprir a causa socialista ao fazer fracassar cada manobra de agressão e guerra dos imperialistas.
Várias cúpulas entre o Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, e o Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, serviram de marcos importantes para situar a tradição de amizade RPDC-China às alturas da nova época e desenvolvê-la de maneira constante.
O PTC e o governo da RPDC mantêm a firme posição de fortalecer e desenvolver com vigor esses vínculos fundamentados no socialismo.
Segundo o propósito dos líderes dos dois partidos e países, os povos coreano e chinês desenvolverão integralmente os laços de amizade em etapa mais alta e avançarão sempre de mãos dadas no trajeto para defender e levar adiante a causa socialista."
Nenhum comentário:
Postar um comentário