11 de julho é o Dia Mundial da População.
O Fundo da População da ONU, na reunião do Conselho Executivo efetuada em 1989, em comemoração a que em 11 de julho de 1987 a população mundial chegou a 5 bilhões, definiu este dia como o Dia Mundial da População.
A “Conferência Internacional sobre a População e o Desenvolvimento” realizada em setembro de 1994 em Cairo, capital do Egito, serviu de uma importante ocasião que decidiu o rumo da solução do problema da população.
A Conferência pôs o ser humano no centro do desenvolvimento e apresentou como uma importante tarefa o respeito aos direitos do ser humano e a proteção de sua vida e, sobretudo, com base no reconhecimento comum do fato de que a solução do problema das mulheres é de grande importância para a solução do problema da população mundial, determinou que a promoção dos direitos das mulheres e o asseguramento da saúde reprodutiva e dos direitos sirvam de elo-chave da solução do problema da população.
Embora tenham transcorrido aproximadamente 30 anos desde então, as demandas das pessoas sobre o asseguramento geral do serviço de saúde reprodutiva, como o planejamento familiar, ainda não foram resolvidos.
Em nosso país, graças à política popular do Estado que toma a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas como máximo princípio de suas atividades, os habitantes de todo o país, como as mulheres e as crianças, desfrutam de uma vida abençoada.
Em nosso país estão preparadas no máximo nível todas as condições sociais que possibilitam às mulheres dar à luz aos seus filhos e criá-los.
Foram construídas excelentemente a Casa de Maternidade de Pyongyang e o Hospital Pediátrico Okryu que possibilitam cuidar de maneira integral da saúde das mulheres e das crianças e cada província tem a maternidade provida de modernos equipamentos médicos e também existem o departamento de ginecologia e obstetrícia e o pediátrico nos hospitais das cidades e condados que cuidam com responsabilidade da saúde das mulheres e das crianças.
O Estado oferece todo tipo de benefícios e privilégios às mulheres que dão à luz a trigêmeos e quando dão à luz a mais de 3 filhos recebem o cartão de tratamento médico especial para mãe de muitos filhos e. por isso, não só as mães, mas também todos os filhos gozam do benefício da checagem médica especial em qualquer hospital e são oferecidos para a mãe de muitos filhos os benefícios sociais como a redução da jornada de trabalho.
Sob o excelente sistema de saúde pública com assistência médica gratuita geral, orientação de medicina preventiva e sistema médico por zonas, todo o povo protege e promove sua saúde e contribui de modo ativo à construção do socialismo.
Graças aos benefícios do sistema de saúde pública socialista que nosso estimado camarada Kim Jong Un defende e faz florescer plenamente, nosso povo desfrutará de uma vida feliz com boa saúde no futuro também.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário