"Crescido como o forte no espírito independente nos braços do grande Líder camarada Kim Il Sung, o povo coreano vem coroando com vitórias e glórias as décadas da revolução superando com coragem todos os ventos e marés da história."
Adianta assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual publicado nesta quinta-feira (6) e prossegue:
"O povo coreano, que teve que aceitar como destino fatal o servilismo às grandes potências e o arruinamento do país, pôde se apresentar dignamente diante do mundo como o de forte posição independente graças ao grande Líder camarada Kim Il Sung.
Sob a direção do grande Líder, os outrora criados e serventes, que viviam maltratados sob as botas do imperialismo japonês, se converteram em revolucionários consequentes e combatentes ferventes que lograram a libertação da pátria.
Depois da libertação da pátria, ele seguiu realizando ingentes esforços para formar o povo coreano como o forte no espírito independente.
Assim o povo coreano pôde se levantar com armas na mão para derrotar os invasores ianques durante a Guerra de Libertação da Pátria.
O grande Líder camarada Kim Il Sung impulsionou a revolução e a construção ao estilo coreano sem prestar atenção ao que outros fazem ou falam. Desta maneira, ele preparou o povo como o independente e inflexível no tempo pós-guerra.
Até o último período de sua grande vida, conduziu o povo a viver dignamente realizando com as próprias forças a revolução e a construção com o espírito revolucionário de autoconfiança e perseverança.
Tais façanhas acumuladas pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e pelo grande Dirigente camarada Kim Jong Il em toda sua vida são levadas adiante hoje em dia pelo estimado camarada Kim Jong Un."
Nenhum comentário:
Postar um comentário