quarta-feira, 5 de julho de 2023

As façanhas imortais que brilharão eternamente na história das relações de amizade com a Mongólia


2023 é o ano significativo que marca o 35º aniversário da segunda visita do grande Líder camarada Kim Il Sung à Mongólia.

Embora bastante tempo tenha passado, no território mongol estão gravadas claramente as marcas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung que realizou energicamente as atividades exteriores pela amizade e solidariedade entre os povos de ambos países.

Uma árvore com raízes firmes não cai facilmente em meio aos ventos furiosos.

As tradicionais relações de amizade entre a RPDC e a Mongólia puderam ser mantidas e desenvolvidas invariavelmente apesar da situação política internacional de mudanças bruscas graças às firmes raízes históricas.

Estas raízes históricas foram criadas graças à abnegação e aos esforços dos líderes antecessores dedicados ao desenvolvimento das relações de amizade entre os dois países.

Ademais, a segunda visita à Mongólia do grande Líder camarada Kim Il Sung realizada de 28 de junho a 2 de julho de 1988, há 35 anos, constituiu uma importante ocasião que desenvolveu as relações entre os dois países como relações fraternas de apoio ativo e cooperação mútua.

O povo mongol recebeu calorosamente o grande Líder camarada Kim Il Sung, que apresentou a linha de construção do Estado independente, autossuficiente e autodefensivo e liderava sabiamente a luta por seu cumprimento, com o sentimento de infinito respeito e veneração.

O grande Líder camarada Kim Il Sung realizou os encontros e conversações com os dirigentes do Partido e do Estado da Mongólia e fortaleceu e desenvolveu ainda mais as relações de amizade RPDC-Mongólia e trocou opiniões francas sobre os problemas que se apresentavam para acelerar energicamente a construção socioeconômica dos dois países e aprofundou a amizade camaradesca.

Além disso, o grande Líder visitou vários lugares da Mongólia e felicitou de coração os êxitos do desenvolvimento socioeconômico logrados pelo povo da Mongólia.

Os dirigentes do Partido e Estado e o povo da Mongólia, com o sentimento de infinito respeito e veneração ao grande Líder camarada Kim Il Sung, que aclarava com conhecimentos amplos sobre a revolução e a construção os meios para a unidade, a cooperação e o aumento do bem-estar dos povos dos dois países e fazia uma contribuição imortal ao desenvolvimento das relações de amizade e cooperação RPDC-Mongólia, outorgaram a ele a “Ordem Sukhbaatar”, máxima ordem da Mongólia, e foram até a estação Sukhbaatar e expressaram sublime homenagem se despedindo dele com entusiasmo.

De fato, a segunda visita do grande Líder à Mongólia serviu de ocasião histórica que estreitou mais solidamente os tradicionais laços de amizade RPDC-Mongólia e animou e promoveu energicamente o desenvolvimento socioeconômico dos dois países e foi gravada como uma marca imortal no coração dos povos dos dois países junto com as pastagens verdes da Mongólia.

A continuação e o desenvolvimento das relações de amizade e cooperação preparadas pelos líderes antecessores convêm aos interesses dos povos dos dois países e são favoráveis para a defesa da paz e o desenvolvimento da região do nordeste da Ásia.

No futuro também, nos esforçaremos de modo ativo para consolidar e desenvolver as tradicionais relações de amizade e cooperação com a Mongólia de acordo com a demanda do novo século e o desejo comum dos povos dos dois países.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário