Foi realizado em 28 de junho o ato pelo 30º aniversário de publicação da obra clássica imortal do grande Dirigente camarada Kim Jong Il "Arte Acrobática", que serve de poderosa guia ídeo-teórica que permite desenvolver de maneira autóctone a acrobacia nacional.
A obra, publicada em 29 de junho de Juche 82 (1993), é uma enciclopédia e programa imortal que sistematiza e indica de maneira científica e global os princípios e meios a serem mantidos no desenvolvimento da acrobacia de tipo jucheano, e os métodos de criação circense, com base na ideia e teoria autóctones e originais sobre a essência desta arte.
Na ocasião participaram o vice-diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Jo Kyong Jun, o ministro da Cultura, Sung Jong Gyu, os funcionários, criadores e artistas do ramo interessado e do circense, assim como os professores e investigadores dos institutos docentes.
O informe da ocasião esteve a cargo do presidente do Comitê Central da Federação Geral de Escritores e Artistas da Coreia, Kim In Bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário