Explicação de terminologias políticas.
Em suma, o modo de vida socialista refere-se à atitude ou hábito de viver de acordo com os princípios socialistas.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:
"O modo de vida socialista é um modo de vida revolucionário que incorpora a demanda natural das massas populares e um modo de vida saudável que contém conteúdo socialista em uma forma nacional."
O modo de vida socialista é o modo de vida que os trabalhadores, funcionários e militantes partidistas devem ter.
Uma característica importante do modo de vida socialista é confiar inteiramente no coletivo e na organização e colocar em primeiro lugar os interesses das organização e do coletivo, lutando ativamente para lograr a unidade da organização e a harmonia do coletivo.
É também rejeitar o comodismo e a estagnação, o conservadorismo e a passividade, e avançar e fazer inovações contínuas. Através da luta contra o velho, o novo vence, é feito progresso e um novo modo de vida é estabelecido.
Ademais, é realizar a tarefa revolucionária confiando nas próprias forças, lutando firme e inabalavelmente diante de cada obstáculo e dificuldade, criando o que não existe e encontrando o que falta. O modo de vida socialista é estabelecido quando todos os membros da sociedade mantêm firmemente a postura e a atitude de cumprir cabalmente os deveres que lhes são confiados pelo partido, superando por conta própria os obstáculos e dificuldades que encontram.
É também rejeitar a complacência e o relaxamento, a extravagância e a ostentação, sempre administrando a vida frugalmente e vivendo de forma combativa e otimista.
Para estabelecer o modo de vida socialista, é necessário glorificar cada momento da vida com lutas e conquistas pelo povo e pela sociedade tomando como base o coletivo e a organização. E também, devemos rejeitar completamente o degenerado estilo de vida burguês, vestir-nos e arrumar-nos à nossa maneira e cantar e dançar canções e danças revolucionárias ricas em sentimento nacional.
O modo de vida socialista pode se tornar um hábito quando é impulsionado não apenas como um senso de dever ou demanda social, mas também por consciência moral e ideais de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário