A "Canção da defesa da pátria" foi criada em março de Juche 39 (1950), três meses antes do início da Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950-el 27 de julho de 1953).
Esta canção, que repercutiu primeiro no tempo de guerra, chamou os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular à sagrada guerra contra os invasores estadunidenses.
O poeta Jo Ryong Chul e o compositor Ri Myon Sang criaram a obra musical com a grande indignação pelos imperialistas estadunidenses e a camarilha títere sul-coreana que andavam desesperados para provocar a guerra de agressão contra a RPDC.
Por haver refletido o cálido amor pela pátria valiosa e o grande ódio aos inimigos, a canção foi divulgada amplamente em todo o país em coros interpretados pelo Conjunto Artístico do Exército Popular da Coreia e outras entidades artísticas.
Uma vez desatada a guerra de agressão contra a RPDC pelos imperialistas estadunidenses, todos os coreanos solicitaram ingresso no Exército Popular da Coreia entonando a canção e dedicaram sua juventude e vida à batalha de defesa da pátria.
Cada vez que a situação do país se encontrava na crise de vida ou morte devido às ações provocadoras dos imperialistas estadunidenses que perduram século após século, os oficiais e soldados do Exército Popular, os habitantes e os jovens do país tomaram a decisão de ingressar ou reingressar no exército cantando a primeira canção do tempo de guerra.
A "Canção da defesa da pátria" e outras do tempo de guerra inspiram o espírito e ímpeto da geração triunfadora na guerra e a fé na vitória ao povo coreano, mobilizando na construção socialista e na luta de enfrentamento anti-EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário