A Agência Central de Notícias da Coreia publicou em 7 de junho uma informação detalhada sobre o cumprimento principal das metas de construção de instalações de irrigação para o presente ano, inclusive a obra de irrigação nos campos de sequeiro, apresentadas na VII Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Segundo o texto, foi logrado um avanço notável na realização da irrigação da economia rural ao terminar no principal as tarefas do sistema de irrigação de arrozais de mais 200 mil hectares, a dragagem dos recursos fluviais medianos e pequenos, a dessalinização do lago Kangryong e a obra de perpetuação de quebra-mares, programadas para este ano em virtude da resolução da última reunião plenária partidista.
Durante pouco mais de 2 meses, foram realizados exitosamente a reparação do canal de irrigação de mais de 24 mil quilômetros, a construção de mais de 12 mil instalações de água subterrânea e a ampliação da capacidade, a construção e reparação das instalações de irrigação em mais 1.500 pontos e a obra de extensão de tubos em mais de 2.400 quilômetros para a irrigação de campos de sequeiro e foram construídas mais de 3 mil estações de bombeamento.
O estimado camarada Kim Jong Un indicou claramente as tarefas que se apresentam em impulsionar substancialmente a obra de irrigação, entre outras o problema de traçar bem os planos anuais para reparar e reforçar todos os sistemas de irrigação do país, o de realizar primeiro a obra nas regiões vulneráveis às secas e chuvas contínuas e cumprir com qualidade a dragagem dos rios medianos e pequenos, a reparação dos diques e a construção de quebra-mares.
Foi dinamizada em escala nacional a campanha para alcançar com antecipação as metas de construção de instalações de irrigação deste ano apresentadas na Reunião Plenária do Comitê Central do Partido.
Foram organizados no centro, nas províncias, cidades e condados os grupos de comando de construção de instalações de irrigação e suas filiais e foram tomadas as medidas para reparar e ajustar as instalações de irrigação e incrementar mais a extensão de irrigação sob o controle e comando unificados do grupo central de comando da construção de irrigação.
Foi dada prioridade ao fornecimento de equipamentos e materiais necessários para estabelecer o sistema de irrigação e distribuição de água nos terrenos escassos de água e outros vulneráveis às chuvas contínuas e foram realizadas em todas as províncias as mostras da construção de instalações de irrigação dos campos de sequeiro.
Os militares do Exército Popular e trabalhadores de distintas localidades, despachados ao campo de construção, impulsionaram as obras mediante a colaboração cívico-militar.
Graças aos esforços abnegados dos construtores, foram completadas em pouco mais de dois meses a construção das estações de bombeamento, a extensão de tubulações, a obra de galerias, a de estruturas de irrigação, a de instalações subaquáticas e a de ampliação da capacidade.
Nas obras de irrigação deste anos tais como a de quebra-mares, a de dessalinização do lago Kangryong e a dragagem dos rios pequenos e medianos, foram colocados em pleno manifesto o ímpeto de avanço do Exército Popular e o poderio da colaboração cívico-militar.
Ademais, foram registradas inovações solidárias no abastecimento de equipamentos e materiais necessários à obra.
O Conselho de Ministros, o Conselho Estatal de Planificação, o Ministério da Indústria Metalúrgica, o da Indústria Mecânica, o de Construção e Indústria de Materiais de Construção e outros setores e entidades correspondentes cumpriram com toda sua responsabilidade e papel para produzir com prioridade os materiais e equipamentos e assegurar sua qualidade.
Sob a atenção estatal, as fábricas e empresas do ramo de irrigação reforçaram a capacidade de fazer as obras iminentes e posteriores de irrigação e até a reparação e reajuste de suas instalações.
As fábricas de máquinas de irrigação, inclusive a de Phyongsong e a de Haeju, revitalizaram a produção de bombas d'água e seus acessórios e outros materiais necessários para acelerar a obra de irrigação de suas localidades.
Foi cumprido o plano de transporte ferroviário, terrestre e marítimo.
As esposas de militares ofereceram ajuda laboral, enquanto incontáveis trabalhadores desenvolveram enérgicas atividades de agitação econômica e doaram materiais de ajuda.
Tais êxitos alcançados na campanha de criação para impulsionar a magna obra da construção rural socialista comprovam claramente a justeza e a vitalidade da política agrícola do PTC, que apresenta o aperfeiçoamento do sistema de irrigação como a chave dos importantes assuntos estatais pela prosperidade rural, e fazem redobrar a convicção de que serão logrados maiores milagres e vitórias no avanço do povo coreano guiado pelo Comitê Central do PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário