segunda-feira, 5 de junho de 2023

O nobre significado manifesto em um relógio de bolso


Na história revolucionária do grande Líder camarada Kim Il Sung se transmite o fato de que recebeu como presente um relógio de bolso de seu pai Kim Hyong Jik (julho de 1894-junho de 1926), destacado dirigente do movimento antijaponês de libertação nacional da Coreia.

Em 15 de abril de Juche15 (1926), apesar de se encontrar acamado, Kim Hyong Jik levou seu filho para dar um passeio na rua. Era algo inusitado pois ele quase não conseguia sair de casa.

-Se apesar de sua grave enfermidade decidiu fazer um passeio, seguramente tem algum assunto urgente. Com quem iria se encontrar com tanta pressa? - se perguntando isso, Kim Il Sung o ajudou a levantar-se da cama.

Mesmo quando saiu à rua apoiando-o com o braço, o Líder não pensou em absoluto que esse era seu aniversário. Como o pai estava enfermo, não podia pensar nessas coisas.

Kim Hyong Jik percorreu a rua e, para grande surpresa, segurando a mão de seu filho, entrou em uma loja e o convidou a escolher um relógio de bolso de sua preferência, dizendo: -Já era hora de você ter um relógio também. Quem empreende a luta pelo resgate do país tem que apreciar duas coisas: camaradas e tempo. É um presente de aniversário que te dou para apreciar o tempo. Guarde-o com cuidado.

Um pouco menos de dois meses depois daquilo, seu pai morreu.

O presente era um artigo valioso indispensável para ele e serviu de ajuda decisiva em suas atividades revolucionárias para lograr a libertação nacional.

O grande Líder, em suas memórias “No Transcurso do Século”, recordou assim: “Posteriormente, com esse relógio ingressei na escola Hwasong e lá organizei a União para Derrotar o Imperialismo agrupando nela os camaradas com o mesmo propósito. Durante o tempo da guerrilha esse objeto nos serviu de cronômetro para executar atividades diárias e estabelecer a hora de ataques ou contatos.”

Tendo sempre em mente o último pedido do pai para que apreciasse o tempo, durante toda sua vida ele continuou incessantemente o caminho da revolução para a pátria e o povo dividindo a hora por minutos e segundos.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário