Em 6 de junho de Juche 35 (1946) foi realizada em Pyongyang a reunião conjunta dos grupos da organização das crianças da cidade de Pyongyang para a fundação de sua organização.
O grande Líder camarada Kim Il Sung fez organizar essa organização com o fim de dirigir de forma unificada várias entidades infantis como a “União das Crianças”, a “União das Crianças Konsol”, a “União das Crianças Democráticas”, o “Corpo das Crianças” e a “Associação das Crianças” criadas em distintos lugares do país depois da libertação do país. Apesar da agenda apertada, o líder participou nessa reunião.
Respondeu às ferventes aclamações das crianças escolares com um amplo sorriso e encomendou encarecidamente que todos, com a grande alegria de viver na nova Coreia, deviam ser trabalhadores dignos do futuro que fariam este país prosperar.
Ele parou de falar por um momento e, apontando para o pano branco que circundava o palco, continuou:
“Todos vocês são puros como este pano branco.
Como o tecido varia sua cor pelas pinturas de cores vermelha, amarela e preta, o destino da prosperidade ou decadência de nossa pátria são decididos de acordo com os esforços dos camaradas.”
Suas instruções simples e fáceis de compreender infundiram no coração das crianças a grande aspiração e a bela esperança sobre o futuro.
"Não há nada a temer, vocês devem se converter em donos da pátria que sabem amar a pátria e o povo, administrar as fábricas e as escolas e construir a cultura", assinalou e bendisse assim:
“Desejo que vocês, crescendo robustamente como tesouros e donos do país e aprendendo bastante, se convertem em heróis construtores da nova Coreia democrática.”
A União das Crianças da Coreia, única organização política das crianças de nosso país, foi fundada assim um ano após a libertação sob o amor e a bendição do grande Líder.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário