domingo, 11 de junho de 2023

A pátria é a vida

 

Explicação de lemas escritos em árvores.

Esse lema escrito na árvore encontrado na área de Ryongdang-ri, condado de Kyongwon, província de Hamgyong Norte, revelam o amor ardente que os combatentes revolucionários antijaponeses tinham por seu país.

A pátria é a coisa mais preciosa do mundo que não pode ser trocada por nada. Não há vida verdadeira para quem abandona a pátria e não existe destino individual à parte do destino da pátria. Por isso, desde os tempos antigos, as pessoas transmitem por gerações a vida que dedicaram pela pátria.

Ao lado da fogueira do acampamento secreto, na marcha geral e nos dias de luta severa, os combatentes, saudosos da pátria preciosa, a consideraram como braços maternos que os abraçam calidamente e que jamais podem esquecer.

Foi o grande Líder que gravou profundamente a preciosidade da pátria no coração de cada combatente nos dias da guerra antijaponesa.

Mesmo hoje, quando se ouve a obra-prima clássica "Nostalgia", lembra-se com emoção da imagem dos combatentes que lutaram bravamente, dedicando sua vida e juventude pelo dia da libertação da pátria enquanto aprendiam esta música com o Líder.

O espírito revolucionário inflexível e a alma nobre destes combatentes pulsam firmemente no lema escrito na árvore "A pátria é a vida".

Ainda hoje o lema escrito na árvore tem vitalidade eterna e grava profundamente no coração da nova geração que a pátria socialista, que conta sempre com grandes homens sem igual, é nossa vida e não se pode viver afastado dela nem por um momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário