Em 19 de junho de Juche 53 (1964), o camarada Kim Jong Il iniciou seu trabalho no Comitê Central do Partido.
Desde então, construiu o PTC como partido do líder, partido revolucionário do Juche, regido pelo sistema ideológico e de comando de seu líder.
Com suas dinâmicas atividades ídeo-teóricas comprovou que a Ideia Juche concebida pelo grande Líder camarada Kim Il Sung é a original e revolucionária que reflete os interesses das massas populares e a demanda da época da independência, e a formalizou como kimilsungismo. Apresentou a transformação de toda a sociedade segundo a exigência desta doutrina como o programa supremo do Partido e estabeleceu estritamente seu sistema de direção sobre a revolução e a construção.
Graças a ele, o PTC se consolidou como um ente ideologicamente puro, organicamente integral e de ação coordenada, sustentado na unicidade da ideologia e direção, e aumentou consideravelmente sua capacidade organizativa e combativa.
Assim o PTC podia levar ao triunfo a causa socialista sem nenhum titubeio ante a quaisquer adversidades da história.
Já ao iniciar seu trabalho no Comitê Central do Partido, Kim Jong Il teve a correta ideia de como construir o partido governante socialista e desenvolveu o PTC como verdadeiro partido mãe que está compactamente unido com o povo e a serviço deste.
Para ele o povo sempre é o professor e sua vontade e interesses são o ponto de partida na elaboração das linhas e políticas do Partido. O Dirigente orientou as organizações partidistas e funcionários a compenetrar-se sempre com as massas, compartilhar as alegrias e penas com elas, prestar ouvidos à sua voz e servir-lhes com abnegação.
Estava em intensas viagens de trabalho, misturando-se com a população, interessando-se por suas condições de vida e traçando as políticas do Partido em reflexo de suas demandas e desejos. Em uma ocasião propôs trasladar uma empresa a outro lugar em atenção a que poderia sujar as águas potáveis que os habitantes utilizavam.
Graças à política de amor ao povo que o Dirigente aplicava, eram mantidas invariavelmente as medidas populares como o sistema de assistência médica gratuita e o de ensino obrigatório gratuito e foram levantadas as criações que beneficiaram a população. O mais notável era que o Partido se informava sobre cada dificuldade que o povo enfrentava e atendia com cuidado cada detalhe de sua vida e fazia com que reinasse o ambiente de guia e ajuda mútuas por toda a sociedade. Por isso, o povo segue de todo coração o Partido chamando-o de mãe.
O 19 de junho, quando Kim Jong Il iniciou seu trabalho no Comitê Central do Partido, está registrado para sempre na história junto com a dignidade do Partido que desfruta de pleno apoio e confiança das massas populares.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário