O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou a China de 19 a 20 de junho de 2018, há 5 anos, gravando marcas imortais na nova crônica da amizade RPDC-China e realizou novamente o encontro histórico com o camarada Xi Jinping, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China.
Este encontro significativo realizado pela terceira vez no curto prazo de somente 3 meses demonstrou novamente as profundas relações de amizade pessoal estabelecidas entre os Líderes dos dois partidos e países e a singularidade das relações RPDC-China.
No banquete de boas-vindas ao estimado camarada Kim Jong Un por sua visita à China, o camarada Xi Jinping, Secretário-Geral do Partido Comunista da China, disse que a visita do camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, manifestou suficientemente a invariável vontade de apreciar ao máximo a intensificação do intercâmbio das opiniões estratégicas entre os dois partidos e desenvolver as tradicionais relações de amizade China-RPDC e demonstrou ao mundo inteiro a invencibilidade das relações entre os dois partidos e países.
O estimado camarada Kim Jong Un disse que apreciaria muito as relações e o afeto estabelecidos com o Secretário-Geral camarada Xi Jinping e fará todo o possível para desenvolver incessantemente em nova fase as relações de amizade RPDC-China.
A histórica visita à China que o estimado camarada Secretário-Geral realizou pela terceira vez serviu de ocasião muito importante para desenvolver ainda mais as relações de amizade RPDC-China, nobre patrimônio e tesouro comum legados pelos líderes antecessores dos dois países, em conformidade com as demanda da nova época.
Depois de um ano daquele encontro, o estimado camarada Secretário-Geral se encontrou novamente com o camarada Xi Jinping, Secretário-Geral do PCCh, que realizou a visita ao nosso país de 20 a 21 de junho de 2019 com o cálido sentimento de amizade do fraterno povo chinês sobre o povo coreano e isso demonstrou ao mundo a invariabilidade e invencibilidade da amizade RPDC-China estabelecida com a vontade e afeto na luta pela independência antimperialista e pelo socialismo.
Nas páginas da história de amizade RPDC-China está gravada claramente a amizade camaradesca entre os líderes da geração veterana que cooperaram estreitamente entre si com as mãos unidas no caminho pela realização da independência antimperialista, da paz e da causa socialista.
Há muito tempo, o grande Líder camarada Kim Il Sung preparou a histórica raiz da amizade RPDC-China com os revolucionários da geração veterana da China como o Presidente Mao Zedong e o Primeiro-Ministro Zhou Enlai e consolidou firmemente as relações de amizade realizando em mais de 40 ocasiões a visita à China e as entregou aos povos de RPDC e China como patrimônio.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il continuou firmemente a tradição histórica da amizade RPDC-China preparada pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e fez grandes esforços pelo fortalecimento e desenvolvimento da amizade RPDC-China até o último período de sua vida.
As relações de amizade RPDC-China, que foram preparadas e fortalecidas pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e pelo grande Dirigente camarada Kim Jong Il com os dirigentes da geração veterana da China, são continuadas e desenvolvidas hoje também pelo estimado camarada Secretário-Geral, Kim Jong Un, e pelo camarada Secretário-Geral, Xi Jinping.
Os 5 encontros históricos dos líderes dos dois partidos e países realizados no período de somente um ano têm um significado importante para desenvolver em nova fase elevada as relações de amizade RPDC-China de acordo com as demandas da nova época.
Sob a profunda atenção e direção pessoal do estimado camarada Secretário-Geral, Kim Jong Un, e do camarada Secretário-Geral, Xi Jinping, a tradicional amizade RPDC-China será fortalecida e desenvolvida contínua e energicamente superando todo tipo de desafios no futuro também e a construção socialista nos dois países logrará vitória após vitória.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário