segunda-feira, 12 de junho de 2023

Dia Mundial contra o Trabalho Infantil


12 de junho é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

O futuro e o destino de um país não são decididos, de nenhuma maneira, por enormes riquezas ou poderio econômico desenvolvido, mas dependem do modo de formação das crianças, símbolos da esperança e do futuro.

Atualmente no mundo, milhares de crianças na melhor idade para estudar e receber proteção social são forçadas ao ilegal trabalho escravo e o número aumenta a cada ano, e por isso, o trabalho infantil se apresenta como um grave problema sociopolítico.

Recentemente, a Organização Internacional do Trabalho e a UNICEF publicaram um informe que reporta que quase 1,8 bilhão de crianças estão vivendo em ambientes carentes de proteção social em escala mundial.

Ademais, nos EUA o número de trabalhadores infantis imigrantes aumenta a cada ano e está chegando a mais de 500 mil, e as crianças, que não chegaram à idade apropriada para o trabalho, estão trabalhando como escravos.

Recentemente, o jornal estadunidense “The New York Times” revelou que os trabalhadores infantis estão realizando atividades agrícolas desde os 8 anos de idade nos extensos campos e nas fazendas enormes dos EUA e são submetidos a duros trabalhos de mais de 10 horas diárias nas fábricas perigosas para suas vidas, e que depois de trabalhar durante a noite, em muitas ocasiões deixam de assistir as aulas de manhã. Em seguida, o jornal criticou o governo que tolera tacitamente tal realidade.

Sem dinheiro, as crianças, que deveriam ser protegidas, são exploradas e se convertem em escravos do dinheiro. Esta é a realidade da sociedade capitalista.

O governo de nossa República exalta as crianças como os reis do país e apresenta a formação excelente delas como donos do futuro como o assunto mais importante dos assuntos estatais.

Nosso país firmou a Convenção sobre os Direitos das Crianças em setembro de 1990, e os direitos das crianças são assegurados legalmente graças à adoção da Lei sobre a Criação e Educação das Crianças da República Popular Democrática da Coreia, a Lei sobre a Proteção das Pessoas com Deficiência, a Lei de Proteção e Promoção dos Direitos das Crianças, etc.

Se pode saber sobre a grande atenção e o amor do Partido e do Estado às novas gerações através do avançado sistema de ensino obrigatório geral de 12 anos, dos modernos palácios das crianças, dos acampamentos das crianças construídos em todas as partes do país, das condições de educação e ensino que são renovadas a cada dia e das grandes reuniões dos membros da União das Crianças que são realizadas exitosamente sob a atenção de todo o país.

Os aspectos felizes de nossas crianças que se tornaram famosas nos concursos internacionais e nas competições esportivas, tal como o pintor talentoso de 5 anos de idade que surpreendeu o mundo com sua destacada destreza artística, a criança prodígio musical de 8 anos que recebeu o prêmio especial no concurso internacional de pianistas jovens, etc., demonstram a superioridade do sistema socialista ao nosso estilo que aprecia, forma e exalta o germe do talento.

Graças ao seio de grande amor que não poupa nada pelo futuro da pátria, nossas crianças se preparam excelentemente como talentos hábeis que contribuirão à prosperidade da pátria fazendo florescer plenamente suas esperanças e talentos hoje também.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário