Recentemente, Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, participou no 11º encontro internacional de representantes de alto escalão encarregados de segurança e na reunião do Conselho do Ministério das Relações Exteriores efetuados em Moscou e criticou fortemente o Ocidente que ameaça gravemente a paz e segurança do mundo através de sanções unilaterais e intervenção nos assuntos internos contra os Estados soberanos, da expansão de blocos militares agressivos e dos atos de destruição do sistema multilateral.
Ele destacou que hoje em dia as relações internacionais estão experimentando uma mudança fundamental e realmente enorme e que a era na qual alguns países específicos dominavam os outros já terminou, e que o mundo está avançando com toda segurança ao futuro mais justo e multipolar.
Em seguida, ele apontou como segue.
As novas organizações internacionais multilaterais como a Organização de Cooperação de Shanghai, o BRICS e a União Econômica da Eurásia estão contribuindo ativamente à criação de uma estrutura mundial mais equitativa, sólida e global, porém, por outro lado, os EUA e os países ocidentais negam tal realidade objetiva e estão perpetrando indiscriminadamente as sanções unilaterais e as guerras informáticas contra os Estados soberanos para lograr sua ambição de dominação mundial.
Ademais, ele revelou e condenou o fato de que os EUA destruíram o sistema de segurança da Europa intencionalmente e criaram ameaças intoleráveis à Rússia mediante a retirada contínua do Tratado INF, o Tratado de Céus Abertos, etc. e a perseguição da provocativa linha de expansão da OTAN ao leste.
O ministro Lavrov apontou fortemente que, nas atuações condições em que o Ocidente continua aplicando sua linha destrutiva, é necessário estabelecer os sistemas de segurança regional e internacional que não são controlados pelos EUA e seus países satélites através de um espaço de cooperação prática.
Ministro das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário