Ocorrem nestes dias em toda a região dos títeres sul-coreanos os comícios e manifestações multitudinários para sentenciar a todo custo o traidor Yoon Suk Yeol que impõe as desgraças, os sofrimentos e até a morte vendendo às forças estrangeiras a soberania, a paz e a vida da população.
Em 15 de junho, o "grupo de greve estudantil contra os exercícios de extermínio com fogo" realizou uma reunião em frente ao campo desta manobra em Phochon da província de Kyonggi e declarou que não parará a luta contra a tentativa dos EUA e dos belicistas títeres sul-coreanos de provocar a guerra.
Em um comício efetuado em Seul, mais de 1.110 entidades civis e sociais publicaram uma declaração sobre a situação que exorta a todos opositores à guerra e aspirantes à paz a unir-se com a decisão de vida ou morte para castigar o traidor Yoon que prejudica os interesses e segurança da população recorrendo ao servilismo às forças estrangeiras.
As entidades civis de Taejon procederam à ação concreta em demanda da renúncia do traidor e do cessamento dos exercícios bélicos que aumentam o perigo de guerra.
Em Pusan também se incorporaram muitas entidades à luta anti-Yoon Suk Yeol com o único lema de levá-lo a juízo.
Foi fundado o comitê preparatório da direção de Pusan do movimento pela retirada de Yoon, composto por 74 entidades, ao qual se somou a Ação com Velas de Pusan.
Apareceram os aparatos independentes do mesmo movimento em 7 distritos de Pusan.
Por outra parte, foram realizados em 17 de junho em Seul o 44º comício com velas e a manifestação.
Foram abertos os comícios prévios em frente à embaixada japonesa e outros lugares de Seul.
A Ação Conjunta das Entidades Operárias, Civis e Religiosas Partidárias da Luta do Mártir Yang Hoe Dong realizou o comício em memória deste mártir com o tema de "Logremos a vitória na luta contra o 'governo' de Yoon Suk Yeol".
Com títulos como "Escutem o clamor do mártir!" e "Aberto o 44º comício com velas pela renúncia de Yoon Suk Yeol" e outros, os veículos de imprensa reportaram que se tornará mais forte a resistência nacional, precisando que se propõe instalar um aparato conjunto pela mesma reinvindicação, centrado no campo de movimentos massivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário