quarta-feira, 7 de junho de 2023

China critica que os EUA são justamente o "império dos hackers"


Com relação a que recentemente alguns países ocidentais e a empresa Microsoft dos EUA publicaram um informe que diz que um grupo de hackers da China atacou várias importantes instalações de infraestrutura dos EUA, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China apontou como segue:

Este é um informe muito carente de provas e não profissional.

As instituições governamentais como a Agência de Segurança Nacional dos EUA e outras instituições correspondentes de Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, etc. também publicaram informes similares.

Não cabe a menor dúvida de que isso é uma campanha coletiva de desinformação empreendida pelos EUA através da mobilização dos países membros da aliança “Cinco Olhos” partindo de seu objetivo geopolítico.

Como todos sabem, “Cinco Olhos” é a maior organização de inteligência do mundo e a Agência de Segurança Nacional dos EUA é o maior  “grupo de hackers” do mundo.

O próprio fato de que eles publicaram um informe de desinformação é algo ridículo.

Nesta ocasião algumas empresas participaram e isso demonstra que os EUA estão criando novas rotas para difundir informações falsas, à parte das instituições governamentais. Esta não é a primeira vez, nem será a última.

Ainda que os EUA mudem seus métodos, não poderão mudar a realidade de que são um "império de hackers”.

Por último, o porta-voz demandou aos EUA que não tentem desviar a atenção difundindo informações falsas e expliquem imediatamente sobre os ataques cibernéticos à Universidade de Tecnologia de Xibei da China perpetrados pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, que foram publicados pelo organismo correspondente da China em setembro do ano passado.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário