sexta-feira, 23 de junho de 2023

Realizado encontro com vítima de atrocidades no tempo de guerra


Com motivo do Dia da Luta contra o Imperialismo Estadunidense, foi realizado em 22 de junho no pátio de educação do Pavilhão Central de Educação de Classe o encontro entre Ri Ok Hui e os trabalhadores e funcionários da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes Pak In Chol, presidente do Comitê Central da FGSC, os funcionários desta entidade e os trabalhadores e sindicalistas da capital.

Fez uso da palavra Ri Ok Hui, que experimentou na própria pela as atrocidades cometidas pelos agressores estadunidenses durante a Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953).

Ela revelou a crueldade e barbaridade dos assassinos ianques ressaltando que jamais se pode esquecer a tragédia daqueles dias em que as queridas aldeias natais e centros de trabalho, onde os coreanos criavam sua vida feliz, foram reduzidos a cinzas e se converteram em um matadouro de seres humanos, devido à guerra provocada pelos invasores imperialistas estadunidenses.

"Todos devem se mobilizar na obra de fortalecer a capacidade de defesa nacional, a força absoluta do país, para que não se repita nunca mais a história de rancor", disse ela e demandou cobrar mil vezes mais caro o preço do sangue derramado pelo povo coreano, ao aniquilar os imperialistas ianques e os títeres sul-coreanos que tentam desatar a guerra nuclear no território coreano.

Ato seguido, foram proferidas as intervenções.

Os oradores expuseram a vontade de castigar impiedosamente os assassinos ianques que deixaram feridas incuráveis na alma do povo coreano durante os 3 anos de guerra.

Afirmaram que, ao erguer as armas de vingança, sem falta porão fim ao confronto com os EUA, caso voltem a provocar uma guerra contra a RPDC, que se converteu na potência militar com maior poder de dissuasão nuclear, esquecendo-se da sua grande derrota sofrida na década de 1950.

Terminado o encontro, os participantes visitaram o Pavilhão Central de Educação de Classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário