Com motivo do 77º aniversário de fundação da União das Crianças da Coreia, as crianças escolares do país prepararam lança-foguetes reativos autopropulsados “Sonyon” para enviar ao Exército Popular realizando ativamente o movimento de fazer coisas boas.
O ato de entrega foi realizado em 6 de junho no pátio dianteiro do Palácio das Crianças de Mangyongdae.
Estiveram presentes na ocasião Kim Su Gil, secretário responsável do Comitê do Partido na cidade de Pyongyang; Ri Tu Song, chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, assim como funcionários da União da Juventude, oficiais e soldados do Exército Popular, participante da corrida de revezamento e outros estudantes.
O discurso esteve a cargo de Mun Chol, presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista.
O orador apontou que enviar aos postos de defesa da pátria os armamentos marcados com o nome “Sonyon” constitui uma preciosa tradição que brilha junto com a gloriosa história de mais de sete décadas da UCC.
"Todas as crianças escolares devem se preparar como talentos admiráveis dotados de ricos conhecimentos, nobres virtudes e boa saúde", ressaltou.
O certificado de entrega dos lança-foguetes reativos autopropulsados “Sonyon” foi transmitido a um oficial do Exército Popular da Coreia.
Em seguida, foram proferidos os discursos.
Terminado o ato, os armamentos foram levados às unidades militares em meio aos calorosos aplausos das crianças escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário