Mais de 70 anos se passaram desde o início da guerra na Coreia.
A respeito disso, os jornais centrais do país publicaram em suas edições deste domingo (25) um artigo e editorial.
"O espírito de defesa da pátria da década de 1950, criado pelo povo e pelos soldados do Exército Popular nos dias da guerra renhida, é a mais valiosa herança ídeo-espiritual a ser mantida de geração em geração e o símbolo da eterna vitória", assinala o diário Rodong Sinmun em seu artigo individual e continua:
"A Guerra de Libertação da Pátria ensinou a verdade de que ninguém pode vencer de nenhuma maneira o povo que se levanta como um só para defender a pátria e a terra-natal unindo-se em torno ao líder.
O espírito em questão, criado nos dias das severas batalhas para defender honrosamente a dignidade e soberania da pátria manifestando a valentia e o espírito de sacrifício, constitui a fonte inesgotável de novos milagres e mudanças.
Em mantê-lo firmemente residem a eterna vitória e prosperidade das gerações vindouras.
Agora os imperialistas estadunidenses e os traidores títeres sul-coreanos recorrem aos frenéticos exercícios de guerra de agressão esquecendo sua amarga derrota do passado e considerando como um fato consumado o ataque nuclear surpresa contra a RPDC.
Acelerar o avanço vitorioso da construção socialista tomando mais ferreamente as armas, é a vontade invariável da geração atual que cresceu aprendendo o espírito heroico dos triunfadores da guerra.
O mundo verá claramente como o povo armado com o espírito da década de 1950 continuará a história de vitória da Coreia Juche.
É invariável a vontade do povo coreano de transmitir às gerações vindouras as imortais proezas da geração triunfadora na guerra, realizar sem falta o desejo dos mártires mantendo com firmeza o espírito de defesa da pátria e converter a pátria na potência próspera e invencível."
Por sua vez, o jornal Minju Joson chama em seu editorial a lograr nova vitória da revolução com o grande espírito de defesa da pátria para manifestar outra vez o poderio estatal e o ímpeto da Coreia Juche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário