Após a libertação da Coreia, Kim Chol Man desempenhou papel ativo na formação das forças armadas revolucionárias, ocupando cargos de comando como comandante de companhia, batalhão e regimento no Exército Popular da Coreia (EPC). Durante a Guerra de Libertação da Pátria, liderou sua unidade com habilidade, atuando como comandante de regimento e vice-comandante de divisão responsável por assuntos militares, contribuindo significativamente para as operações contra o inimigo.
No período pós-guerra e durante a construção do socialismo, ocupou funções de alta responsabilidade, como comandante de divisão e de corpo de exército, além de chefe do Estado-Maior de um corpo de exército combinado. Desde a década de 1960, exerceu cargos de liderança no Estado-Maior Geral do EPC, em grandes unidades combinadas, no órgão de segurança popular e na indústria bélica, onde trabalhou ativamente para implementar a linha militar do Partido e modernizar o setor de armamentos. Também foi membro e suplente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, integrou a Comissão Militar Central e foi suplente do Bureau Político por longos períodos, além de servir como deputado à Assembleia Popular Suprema desde 1962.
Por seus serviços à revolução, ao Partido e ao país, o camarada Kim Chol Man recebeu condecorações de alto prestígio, incluindo a Ordem Kim Il Sung, a Ordem Kim Jong Il, o título de Herói da República Popular Democrática da Coreia por duas vezes e o de Herói do Trabalho, além de outros prêmios e honrarias. Até seus últimos dias, permaneceu fiel à liderança de Kim Il Sung, Kim Jong Il e Kim Jong Un, sendo lembrado como um combatente revolucionário da primeira geração, exemplo de lealdade e dedicação à causa revolucionária do Juche, à defesa da pátria e ao bem-estar do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário