O Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, enviou em 20 de maio uma mensagem de condolências ao primeiro vice-presidente da República Islâmica do Irã, Mohammad Mokhber.
Informado acerca da notícia impactante sobre o falecimento do Presidente da República Islâmica do Irã, Sua Excelência Seyed Ebrahim Raisi, em um acidente inesperado, o remetente expressou profundas condolências ao destinatário e, por seu intermédio, ao governo e povo de seu país e aos familiares do falecido, em nome do governo e povo da RPDC e em seu próprio.
Apontou que o falecimento do Presidente iraniano é uma grande perda para o fraterno povo iraniano e os outros do mundo que aspiram à independência e justiça.
Prosseguiu que ele foi um destacado ativista político, que fez grande contribuição à causa do povo iraniano para defender a soberania e os interesses de desenvolvimento do país e as conquistas da revoluçã islâmica, e amigo íntimo do povo coreano.
Convencido de que o governo e povo iranianos avançarão a passos firmes, sem qualquer hesitação, para construir o Irã poderoso e próspero suportando as dores da grande perda, desejou de todo coração que os familiares do falecido recuperem o sossego o quanto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário