domingo, 26 de maio de 2024

A filosofia e concepção jucheanas sobre o povo


Nos armemos completamente com a ideia revolucionária do grande camarada Kim Jong Un!

O mais importante no princípio revolucionário aclarado pelo estimado camarada Secretário-Geral é a filosofia e concepção jucheanas sobre o povo.

A filosofia e concepção jucheanas sobre o povo é um ponto de vista e postura que apresenta as massas populares como mestres da revolução, avança a revolução apoiando-se na força inesgotável desta e serve-as com total devoção.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Ao implementar completamente a filosofia e concepção jucheanas sobre o povo em todo o processo de realização da causa socialista, o socialismo ao nosso estilo foi solidificado e desenvolvido como o mais científico e revolucionário, que é centrado nas masssas populares, e demonstra plenamente sua superioridade e vitalidade."

A filosofia e concepção jucheanas sobre o povo é, antes de tudo, uma ideia e filosofia para o partido socialista no poder manter firmemente seu caráter e essência como verdadeiro partido mãe do povo e partido que serve ao povo com total disposição.

O fato do partido socialista no poder ser um verdadeiro partido mãe para o povo significa que o partido é um verdadeiro servidor do povo, que o serve absoluta e incondicionalmente, assim como uma mãe cuida do filho com todo cuidado e dedicação.

A forma como o partido no poder vê e trata as massas populares é uma questão fundamental e primária na prática da política socialista. As lições históricas da construção socialista mostram que se o partido socialista no poder perde o caráter original e se torna autoritário, será inevitavelmente abandonado pelo povo.

Servir às massas populares absoluta e incondicionalmente é o modo e a justificativa de existência do partido socialista no poder. O partido socialista no poder tem o dever de assumir a responsabilidade pelo futuro do povo e dirigir a revolução e a construção de acordo com suas exigências e interesses, servindo ao povo com total entrega. Iluminar, educar e orientar as massas populares para que estejam devidamente conscientes das suas necessidades e interesses e se esforcem com devoção é a liderança correta e o verdadeiro serviço ao povo. O partido socialista no poder deve ser infinitamente fiel ao seu dever de assumir plenamente a responsabilidade pelo destino e pela vida do povo, a fim de consolidar firmemente a afinidade sanguínea entre o partido e o povo, manter a confiança do povo e cumprir plenamente sua missão e papel como vanguarda política da revolução e força dirigente da sociedade.

Desde sua linha fundacional, nosso partido definiu a realização da independência das massas populares como a essência da luta revolucionária e da construção do socialismo e do comunismo e aclarou que sua razão de existência é servir ao povo com total entrega. Estabeleceu o serviço absoluto e incondicional ao povo como seu característico temperamento partidista e, pela primeira vez na história da construção do partido revolucionário, ostentou o título de partido mãe.

Os vocativos "partido mãe" e "partido servidor do povo" não são termos formulados por algum pensador, político ou líder da classe trabalhadora, mas um título de honra concedido pelo povo ao Partido do Trabalho da Coreia, conquistado ao longo de quase 80 anos no poder com o compromisso inabalável de servir ao povo.

A filosofia e concepção jucheanas sobre o povo é que o partido socialista no poder, em linha com sua natureza e essência como verdadeiro partido mãe e servidor do povo, conduz consistentemente todos os trabalhos em benefício do povo com total entrega, fortalecendo o temperamento partidista de exaltar o povo e servi-lo com total devoção. É a ideia filosófica de que o fortalecimento da confiança do povo e a realização de objetivos mais elevados através do poder da unidade monolítica entre o partido e o povo se tornam um modo revolucionário de existência imutável.

A filosofia e concepção jucheanas sobre o povo é a ideia filosófica de que todos funcionários devem se tornar verdadeiros servidores leais ao povo.

Um funcionário é literalmente um servidor do povo, que deve servir ao povo com total entrega.

Os funcionários constituem o núcleo do partido e os diretivos da revolução. Não importa quão bem o partido e o Estado implementem as políticas ou quão bom seja o sistema socialista, se os funcionários não têm uma visão correta sobre o povo e usam sua posição para infringir os direitos e interesses do povo ou ignoram sua dor e inconvenientes, a autoridade do partido será inevitavelmente prejudicada e a imagem do socialismo será manchada.

É uma demanda essencial do socialismo que os funcionários sejam verdadeiros servidores do povo. A política socialista é uma política para o povo, uma política de servir às massas populares com total entrega, e a atribuição do funcionário não é algo com que este nasce, mas é conferida pelo partido para que se torne verdadeiro servidor do povo. Na sociedade socialista, o povo não existe para os funcionários, mas os funcionários para o povo, e é impossível pensar em valor de existência de um funcionário que abandona sua missão original de servir ao povo com total entrega. As qualificações do funcionário também devem servir ao serviço abnegado ao povo. Os funcionários têm o dever de assumir a responsabilidade e cuidar não só da vida política e da tarefa revolucionária do povo da sua própria região, do seu setor e da sua unidade, mas também da sua saúde, alimentação, vestimenta e moradia.

Para cumprir com a missão e dever como verdadeiros servidores do povo, os funcionários devem incorporar a filosofia e concepção jucheanas sobre o povo no seu modo de vida. Isto significa que devem valorizar o serviço abnegado ao povo como propósito e satisfação da vida, com uma consciência e lealdade que não muda em nenhum ambiente.

Os funcionários devem considerar o serviço abnegado ao povo como a maior honra e orgulho da vida, encontrar o verdadeiro valor e a felicidade da vida no caminho do serviço abnegado, ter ideais e aspirações nobres e viver hoje para o futuro com uma visão da vida e valores morais nobres. Os funcionários devem considerar qualquer trabalho difícil uma grande bênção se for para beneficiar o povo, e mesmo que não ganhem nada em troca, devem sempre buscar fazer coisas benéficas ao povo e realizar todos os trabalhos com perfeição para que as gerações futuras possam se beneficiar mesmo num futuro distante. 

Kim Hye Un

Nenhum comentário:

Postar um comentário