sábado, 4 de maio de 2024

Entidade de coreanos na Rússia denuncia campanha anti-RPDC dos EUA


A Associação Central de Coreanos na Rússia publicou em 25 de abril uma declaração de condenação à imprudente campanha dos Estados Unidos contra a República Popular Democrática da Coreia.

O documento recorda que recentemente os EUA classificaram os exercícios militares para a autodefesa da RPDC como "violação da resolução" do Conselho de Segurança da ONU, advogando até pela resposta internacional.

Revela que desde o começo deste ano, os EUA realizaram com a República da Coreia títere os exercícios militares de diferentes tipos como "exercício conjunto de tiro de combate", "de aliança cibernética", "conjunto de operações especiais", "combinado de infantarias de marinha", "conjunto aéreo", etc. mobilizando muitas propriedades estratégicas nucleares.

"Este fato demonstra quem é o verdadeiro criminoso que perturba a paz e a segurança", ressalta.

"Contudo, os EUA tentam estigmatizar a digna e sagrada RPDC como 'destruidora da paz', o que parte de sua lógica bandidesca", critica.

Afirma que o povo coreano não se assusta nem se rende ante a loucura dos EUA, que deveriam atuar com prudência.

"Em particular, o povo coreano conta com a invencível unidade monolítica, que ninguém neste mundo pode ter, e com o poderoso dissuasivo de guerra nuclear", aponta e exisge aos EUA que desistam de sua fracassada política hostil anti-RPDC e suas tentativas de agredí-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário