segunda-feira, 13 de maio de 2024

Estimado camarada Kim Jong Un visita importantes empresas da indústria de defesa nacional


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 11 e 12 de maio as importantes empresas da indústria de defesa nacional, subordinadas ao Comitê Econômico nº 2, para supervisar o estado de cumprimento da política do PTC sobre a indústria armamentista.

O acompanharam nesta ocasião Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central do PTC e secretário do Comitê Central do Partido, Jo Chun Ryong, secretário do CC do PTC, Kang Sun Nam, ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kim Yong Hwan, presidente da Academia de Ciências de Defesa Nacional, e os vice-diretores de departamento do CC do PTC, Hong Yong Chil e Kim Yo Jong.

Em sua visita a uma empresa que fabrica os sofisticados materiais bélicos de precisão, o estimado camarada Kim Jong Un averiguou o estado de modernização dos processos de produção.

"A escalada do nível de modernização das cadeias produtivas das empresas da indústria bélica, que jogam o papel principal no incremento da capacidade combativa do exército dotando-se das tecnologias sofisticadas de nível mundial, constitui um requisito e garantia importante para desenvolver ainda mais a indústria armamentista independente", disse.

"O avanço notável de nível mundial, que alcança ultimamente a indústria armamentista, é um produto da justeza e vitalidade da estratégia do PTC sobre o desenvolvimento da economia de defesa nacional e a orientação de luta a respeito", avaliou.

Após apreciar o fato de que recentemente foram realizados excelentemente em muitas empresas a automatização e o encadeamento dos processos de produção, se mostrou muito satisfeito de que foram colocados em prática os projetos e esforços para assentar a produção sobre a base científica ao distribuir de maneira eficiente e proveitosa os equipamentos e aparatos de ponta com a garantida precisão e confiabilidade de funcionamento em todos os processos, desde a elaboração de materiais, a montagem e até o ensaio.

"Posto que são modernizados em alto nível os processos produtivos, as importantes empresas da indústria bélica devem se apurar na organização de tarefas econômicas para produzir em série os principais equipamentos de qualidade, ao consolidar as forças técnicas, estabelecer um regulamento e procedimento rigorosos do controle de qualidade e abastecer bem de maneira planificada os materiais e artigos feitos em cooperação", apontou.

"Estas empresas sob a atenção especial do Partido devem desempenhar o papel vanguardista e garantir no material e técnico os preparativos de combate do EPC", destacou e instruiu ministrar com maior intensidade a educação ideológica para todos os funcionários e empregados em conformidade com a exigência da atual situação da revolução, e mobilizar ao máximo a força espiritual deles na produção de materiais bélicos.

Atribuiu a todas empresas anexas do Comitê Econômico nº 2 a tarefa de impulsionar com vista ao desenvolvimento a campanha para estabelecer as condições cultas de produção e vida e seguir melhorando a cultura exemplar do novo século da classe trabalhadora da indústria armamentista.

O Secretário-Geral visitou outra empresa onde são produzidas as principais armas de tiro e averiguou pessoalmente as especificações de seus produtos examinando o fuzil de franco-atirador e outros recém-desenvolvidos ao estilo coreano.

Prestando muita atenção ao novo fuzil de franco-atirador, elogiou muito os cientistas e técnicos que fabricaram este armamento orgulhoso que tem as propriedades e o poder de nível mundial.

Ao expor o projeto e a intenção do Partido de produzir uma viragem na fabricação de armas mais vantajosas, indicou o rumo de desenvolvimento perspectivo das principais fábricas delas, os problemas de princípios que devem ser mantidos na organização de tarefas econômicas de defesa nacional e as tarefas e os meios importantes para este fim.

Em seguida, averiguou como marcha a produção de lançadeiras de lança-foguetes reativo autopropulsado de calibre 240mm de modelo renovado com que serão equipadas as unidades artilheiras do Exército Popular da Coreia, organizadas este ano.

Passando em revista os caminhões produzidos, se informou sobre o plano de produção do ano em curso e seus resultados até agora e estudou as especificações de combate dirigindo um veículo.

"Está em alto nível o sistema de automatização do caminhão que foi feito com qualidade no princípio de levar ao máximo a eficiência em combate dos lança-foguetes reativos autopropulsados de calibre 240mm", avaliou.

Enfatizou a necessidade de incrementar a um ritmo acelerado o potencial combativo da artilharia do EPC, ao ampliar os êxitos de produçao mediante a melhoria constante da capacidade científica e técnica.

"Para fabricar em quantidades desejadas as lançadoras ao estilo coreano com alta eficiência e confiabilidade, é importante impulsionar com afinco os trabalhos para elevar o nível de modernização da cadeia de produção", apontou e deu a indicação de propor-se uma meta cada vez mais alta neste trabalho, dando enfoque à melhoria constante das propriedades desses veículos.

Ao final, manifestou esperança e convicção de que as empresas serão sempre porta-estandartes da luta para cumprir a estratégia do PTC sobre o desenvolvimento da defesa nacional, ao cumprir sem falta e com qualidade o plano de produção de materiais bélicos e alvançar inovações e saltos com o inesgotável espírito de desenvolvimento e modo de criação que as caracterizam.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário