Como o vice-ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia já havia anunciado, desde a noite de 28 de maio são lançados papéis higiênicos e lixos à fronteira e à profundidade da República da Coreia.
Segundo foi reportado na RC, foram descobertos não só na região fronteiriça, mas também em distintos lugares, incluindo Seul.
A Junta de Chefes de Estado-Maior do exército títere da RC informou que desde ontem pela noite a RPDC lança em direção à RC grande quantidade de balões e exigiu o cessamento imediato destas ações, qualificando-a de ato antiético e vulgar que vai contra a lei internacional e intimida gravemente a segurança de sua população.
Não entendo o motivo para tanto escândalo ante nosso trabalho feito da mesma forma que eles costumam fazer.
Por fim, pedem trégua um dia após experimentar o lançamento de objetos sujos que a RPDC exigia sua suspensão, reprovando-o durante vários anos.
Será que não viam os balões voando ao norte e somente conseguem ver os que voam ao sul?
As escórias humanas da RC falam de "liberdade de expressão" enquanto ao seu lançamento de panfletos à RPDC e qualificam cinicamente nossa ação similar de uma "violação evidente da lei internacional".
Determinam "liberdade de expressão" e "lei internacional" segundo o rumo de voo dos balões?
É o cúmulo do absurdo.
É uma oportunidade em que podemos confirmar mais uma vez o quão torpe e cínica é a camarilha da RC.
Devem sofrer, na medida correspondente, os sujeitos da RC que insultaram nosso povo, propagando os panfletos, lixos de agitação política que denigrem nossa ideia e regime que são amados por todo o povo coreano, e suas ideias nocivas, e lançando dinheiro e mercadorias insignificantes que nem cães morderão.
Se eles se sentem incomodados e cansados ao recolher os lixos, chegarão à conclusão de que não deveriam empregar atrevidamente expressões como "liberdade de expressão" em relação ao lançamento na região fronteiriça.
Exponho a seguinte posição:
"O Governo da RPDC tem limites em conter agora mesmo o lançamento de balões à RC porque isso correspondente à liberdade de expressão de nosso povo e ofrece aos habitantes da RC o direito a saber. Gostaria de pedir perdão ao governo da RC.…"
Os sujeitos da RC não podem privar a justa "liberdade de expressão" do povo da RPDC.
Eles devem seguir recolhendo os lixos lançados por nosso povo, apreciando-os como "presente" cheio de sinceridade enviado aos monstros da democracia liberal que preconizam o "asseguramento da liberdade de expressão".
Deixamos claro que, no futuro, responderemos aos sujeitos da RC caso a caso, espalhando lixo dezenas de vezes mais do que aqueles espalhados em nosso país.
Kim Yo Jong, vice-diretora de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário